15/9/2015 11:27

Juntos, Renato Augusto e Jadson se adaptam e crescem com Tite no Timão

Técnico do Corinthians utilizou a dupla na maioria das partidas da equipe em 2015, após conversa pela utilização de dois armadores. Com Mano, jogavam menos juntos

Juntos, Renato Augusto e Jadson se adaptam e crescem com Tite no Timão
Renato Augusto e Jadson podem jogar juntos? A pergunta que tanto foi feita em 2014, quando Mano Menezes dirigia o Corinthians, não é repetida nas entrevistas coletivas de Tite há um bom tempo. Desde que o técnico reassumiu o Timão, no começo do ano, os dois jogadores atuaram juntos na maioria das partidas. O resultado está no crescimento da equipe, que lidera o Brasileirão desde a 18ª rodada.

Jadson chegou ao Corinthians no ano passado e, de lá para cá, a equipe foi dirigida por Mano em 54 jogos oficiais, e por Tite em outros 54. Com o antigo treinador, foram 23 partidas com a dupla em campo, sendo 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas (aproveitamento de 58%). Em 2015, Tite usou os dois simultaneamente em 34 jogos, conquistando 19 vitórias, oito empates e sete derrotas (64%).

– Não dá para fazer comparativo com outros momentos do Corinthians, em que eles não jogavam juntos. Hoje os dois estão adaptados para jogarmos com dois armadores. Eu não imaginava o Jadson fazendo essa função como os meias europeus, flutuando. Ele se ajustou a esse modelo, rodando, buscando os espaços que ficam no campo – disse Tite, em entrevista recente.
"Adaptados", os dois passaram a render mais e, consequentemente, o Corinthians também melhorou. Com Mano, a dupla marcou 10 dos 81 gols da equipe no período. Sob o comando de Tite, foram 16 de 88 (veja a comparação abaixo). Além disso, Jadson é um dos líderes do campeonato em assistências e seu jogo complementa a força física de Renato Augusto, que tem sido fundamental também defensivamente, nos desarmes.





- Isso (dedicação na marcação) não foi devido ao Tite, foi algo que aprendi mais na Alemanha (no Bayer Leverkusen). Eu fui camisa 10 do Flamengo e ficava no meio. Quando cheguei lá me falaram que tinha de acompanhar o lateral, voltar pra marcar. Pensei: "Como assim?". E foi um grande aprendizado. Também joguei de volante, de centroavante, o que facilitou pra eu ter uma imagem melhor do jogo – explicou Renato Augusto.

Mais experientes, os dois jogadores souberam aproveitar melhor os espaços no campo e os ajustes para que possam jogar um ao lado do outro ficam mais simples. Tanto que, a decisão de ver Jadson ser aproveitado mais pelos lados do campo surgiu a partir de uma conversa entre o meia e o técnico Tite.


– Ele (Tite) me disse como queria que eu atuasse, jogando mais pelo lado direito, mas também como armador, fazendo as jogadas pelo meio também. Ele passou essas informações, as coisas passaram a dar certo, a equipe começou a ganhar corpo e eu consegui fazer bons jogos – explicou Jadson.







VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta
- FALA, PAREDÃO! Hugo Souza destaca união do elenco do Corinthians apesar de especulações









5169 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade