14/9/2015 08:15

Análise: Love perde gols feitos, mas Timão vence o Joinville pelo cansaço

Corinthians vê adversário se desgastar na tentativa de marcar saída de bola e joga sem se afobar; atacante se redime no fim após desperdiçar duas chances incríveis

Análise: Love perde gols feitos, mas Timão vence o Joinville pelo cansaço
Tiro de meta para o Corinthians. Cássio rola para Felipe. Apertado, o zagueiro joga de lado para o colega, Gil. Outro jogador do Joinville parte na correria para cima do corintiano, que, acuado, recua novamente para Cássio. Vem o chutão pra frente. E, então, os atacantes alvinegros se veem no mano a mano diante dos defensores do JEC.

O lance descrito acima ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o jogo em Itaquera ainda estava 0 a 0. Os mais de 42 mil torcedores na Arena (41.809 pagantes, com 42.075 pessoas no total, renda: R$ 2.679.187,00, recorde de público) viam os jogadores do Joinville tentando abafar a saída de bola do Corinthians, ávidos por um contra-ataque.

Mas essa tática tem um preço: correr como louco atrás da bola cansa. Todo mundo sabe disso. E não demorou muito para o Joinville colocar a língua para fora - até porque a equipe catarinense vinha de uma partida desgastante contra a Chapecoense, na noite de quinta-feira.


O próprio Tite falou sobre isso na entrevista coletiva após o jogo. Ao explicar a vitória do Corinthians sobre o Joinville por 3 a 0, o treinador alvinegro chamou atenção para a tentativa do adversário de marcar em cima do Timão e também da fadiga que tomou conta do JEC na sequência - três jogadores tiveram de ser substituídos por conta de lesões (Anselmo, Diego e depois Naldo).

Ao Corinthians, como explicou Tite, cabia ter a sabedoria de manter a calma e não se deixar abater pelos gols perdidos por Vagner Love. Foram dois erros bizarros do centroavante, até que Malcom conseguisse mandar a bola para a rede, dando a tranquilidade que time e torcida precisavam. Ironia: Malcom havia acabado de perder a posição para Rildo, mas o novo titular se machucou com menos de três minutos de jogo e teve de ser substituído.

No segundo tempo, com o Joinville pregado, Uendel e Vagner Love ampliaram para o Timão, que soube cozinhar o adversário, com 59% da posse de bola e 444 passes certos (exatamente dobro do Joinville).

Veja como foi a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Joinville:

RILDO FORA



O bom e velho 4-1-4-1 de Tite teve uma alteração forçada logo no início: Rildo se machucou e teve de ser substituído por Malcom


Formação inicial do Corinthians no jogo contra o Joinville



HAJA FÔLEGO



Renato Augusto tem sido um dos grandes jogadores do líder Corinthians. É ele o principal responsável pela armação da equipe. Aos 10, o meia aplicou uma linda caneta em Anselmo, lançou Elias e correu para tentar finalizar na área. Haja fôlego!


INACREDITÁVEL



Aos 11, o Corinthians teve sua primeira grande chance de abrir o placar. Malcom lançou Elias, que serviu Vagner Love. O centroavante bateu em cima de Agenor, pegou o rebote e, com o goleiro caído, mandou por cima do travessão...



Vagner Love perde gol com o goleiro caído


MARCAÇÃO POR PRESSÃO



Com dificuldade para encaixar um ataque, o Joinville se propunha a tentar forçar um erro do Corinthians na saída de bola. Aos 24, Cássio se viu obrigado a dar um chutão pra frente. Deu certo: a bola caiu no pé de Elias, que armou a jogada para o Timão. Em poucos toques, o time de Tite saiu da arapuca do Joinville e chegou com força no campo de ataque.


MEIO-CAMPO ALVINEGRO,



O Joinville se enrolava todo quando tentava atacar o Corinthians. O meio-campo era todo alvinegro. Numa das muitas tentativas frustradas do JEC, Ralf tomou a bola, Jadson lançou, e três corintianos partiram no mano a mano para cima do time catarinense.


PÊNALTI?



Outra chance incrível desperdiçada por Vagner Love surgiu aos 25. Renato Augusto chutou, e a bola sobrou para o centroavante, limpa. Era só fazer, mas o camisa 99 demorou uma eternidade e permitiu o desarme de Mário Sérgio. Teve corintiano reclamando a não marcação de um pênalti...

GOL DE MALCOM



O gol surgiu aos 38 minutos numa jogada sem Vagner Love. Após bate-rebate na entrada da área do Joinville, Uendel rolou para Malcom mandar no canto direito de Agenor. Alguns jogadores do Joinville chegaram a reclamar impedimento do lateral corintiano, mas a posição era legal.


Posição de Uendel no lance do gol de Malcom era lega


JEC ASSUSTA




A melhor jogada do Joinville surgiu aos 7 do segundo tempo, com Edgar Junio. O atacante surgiu nas costas da zaga alvinegra e tentou encobrir Cássio. Felipe se recuperou no lance e afastou a bola, já quase sobre a linha do gol.


UENDEL DE DIREITA!



O torcedor corintiano respirou aliviado aos 12, quando Uendel fez o segundo gol. Malcom iniciou a jogada pela esquerda e rolou para Jadson bater. No rebote, o lateral-esquerdo, de direita, chutou no contrapé de Agenor.


LOVE SEM DOMÍNIO



A fase técnica de Vagner Love não parece ser das melhores. Aos 12, ele travou um contra-ataque do Timão ao não conseguir dominar uma bola... A Fiel reclamou!


PISÃO



Logo na sequência, jogada polêmica. Em disputa com Edson Ratinho, Jadson pisou no jogador do Joinville, que reclamou muito. O corintiano pediu desculpas, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) entendeu que não era lance para cartão amarelo.



TIMÃO PREJUDICADO



Quem falou que o Corinthians não pode ser prejudicado pela arbitragem em Itaquera? Aos 37, Elias fez lindo lançamento para Malcom, que saía sozinho na cara de Agenor. Mas o bandeirinha Bruno Raphael Pires (GO) errou ao marcar impedimento.



LOVE MARCA




Seis minutos depois, num lance parecido, Renato Augusto deixou Vagner Love na cara do gol. Mesmo tropeçando, o centroavante conseguiu se redimir e deixar sua marca. Foi o oitavo gol dele no Brasileirão - ele está empatado com Jadson na artilharia do Corinthians.

POUPANDO

Preocupado com o desgaste físico, Tite poupou, no fim, dois de seus principais jogadores: Elias e Jadson. Cristian substituiu o primeiro, e Danilo entrou no lugar do segundo, alterando o esquema do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1.


Formação com que o Corinthians terminou o jogo, sem Elias e Jadson, poupados


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Craque do Corinthians pode estar de saída rumo a Argentina
- MÁ FASE! Atacante passa por fase instável no setor ofensivo do Corinthians
- Corinthians repudia atos racistas de torcedores do Racing durante partida.









5244 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade