12/9/2015 08:19

Santos perdeu seu craque, mas foi quem menos sofreu com 'efeito seleção'

Santos perdeu seu craque, mas foi quem menos sofreu com 'efeito seleção'
Lucas Lima jogou pela última vez contra o Cruzeiro, mas volta contra a Ponte Preta

Logo após vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão - a primeira fora de casa no Brasileiro -, a torcida do Santos já sabia que perderia o craque do time por três rodadas. O meia Lucas Lima, destaque da arrancada do "Peixe" no torneio, foi convocado por Dunga para fazer parte da seleção brasileira em dois amistosos.

Mesmo sem seu principal jogador, a equipe da Baixada parece realmente não ter sentido tanto assim a ausência. Nas 22ª, 23ª e 24ª rodadas, quando jogou sem seu "camisa 10", o Santos ficou invicto - venceu Chapecoense (3 a 1) e São Paulo (3 a 0), e ainda empatou com o Sport (1 a 1).

Os sete pontos em quatro jogos conferiram ao time da Vila Belmiro um aproveitamento de 77%, além da subida dos 30 aos 37 pontos e ficando a apenas um de retornar ao G-4 após quase cinco anos e mais de 180 rodadas consecutivas.

O único time a ter desempenho parecido com desfalques titulares de seleção é o Grêmio. A equipe comandada por Roger Machado teve de liberar o atacante Luan, autor de cinco gols no Brasileiro, à seleção olímpica que perdeu para a França, por 2 a 1, e o goleiro Marcelo Grohe. Os gaúchos bateram Figueirense (2 a 0) e Goiás (2 a 1) e ficaram na igualdade com o líder Corinthians, na Arena (1 a 1).

Grêmio não sentiu ausência de Luan no Brasileiro

O time do Parque São Jorge, inclusive, é um dos invictos no período. Mesmo perdendo o volante Elias, ganhou do Fluminense (2 a 0), empatou com o rival Palmeiras (3 a 3) e conseguiu se manter como primeiro colocado do torneio nacional.

Principal time do segundo turno, o Flamengo não perdeu um craque e titular absoluto, mas também parece não ter sentido a ausência do jovem lateral-esquerdo Jorge. Mesmo sem ele, o Rubro-Negro carioca teve Pablo Armero e bateu Avaí (3 a 0) e Fluminense (3 a 1). Contra o Cruzeiro, na última quinta-feira, ele havia acabado de voltar da seleção olímpica e foi direto para o jogo, que terminou com outra vitória: 2 a 0.

O time que mais pareceu sentir as convocações da seleção brasileira foi o Fluminense. Sem seu principal zagueiro, Marlon, o "Tricolor" ganhou apenas um ponto nos últimos três jogos. Foi apenas um empate (Coritiba, por 1 a 1) e duas derrotas (além do Fla, perdeu para o Corinthians) e viu suas chances de tpitulo ficarem quase nulas.

A partir deste sábado, quase todos os "selecionáveis" devem estar disponíveis para voltarem a campo por seus respectivos times, quando será iniciada a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- MÁ FASE! Atacante passa por fase instável no setor ofensivo do Corinthians
- Corinthians repudia atos racistas de torcedores do Racing durante partida.
- Depay tem atuação importante em jogo entre Corinthians e Racing, apesar de destaque para Yuri Alberto.









3072 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade