12/9/2015 07:56

"Dono" da Arena Corinthians, Jadson tem sequência para aumentar marcas

Artilheiro corintiano no ano, meia enfrenta Joinville neste domingo, em Itaquera, onde fez 75% de seus gols. Ele está a três assistências de atingir melhor ano no Brasil

Jadson comemora gol na arena: cena virou rotina no 2015 do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

A Arena Corinthians tem sido a segunda casa do meia Jadson em 2015. Artilheiro alvinegro na temporada com 12 gols, ao lado de Guerrero, o jogador tem dado a maior parte de sua contribuição quando o Timão joga em casa. É por isso que o técnico Tite confia tanto nele para o jogo contra o Joinville, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro.

Dos 12 gols marcados no ano, nove (75%) foram na arena. Dos oito no Brasileiro, seis foram no estádio localizado no bairro de Itaquera. O último deles na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que abriu o segundo turno da competição (assista ao gol no vídeo acima). O Corinthians venceu todos os nove jogos em que ele fez gol na temporada.

Nas assistências, Jadson também tem se destacado. São nada menos do que 17 no ano. A última delas no último jogo do Corinthians na arena. O meia fez cruzou para Renato Augusto cabecear e garantir o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na quarta-feira.

– É muito bom saber que estou podendo ajudar o Corinthians. Uma das minhas principais funções é deixar o companheiro em boas condições para marcar os gols. E para que eu possa fazer isso, o time todo tem que trabalhar bem. Alguém precisa roubar a bola, outro tem que se desmarcar e assim por diante. O mérito é de toda a equipe porque a gente trabalha bastante – afirma Jadson.

O meia está bem próximo de seus melhores números em uma temporada desde que voltou ao Brasil, no início de 2012. Seu melhor ano em gols havia sido 2013, quando foi às redes 11 vezes e garantiu até convocação para a seleção brasileira que disputou a Copa das Confederações.

Nas assistências, ele está a três passes para gols de ultrapassar seu melhor número – em 2012, foram 19 vezes atuando como "garçom". Com mais um jogo em casa, Jadson pode ao menos se aproximar da marca e confirmar sua melhor temporada desde que voltou ao país.

O meia passou oito anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de atuar por duas temporadas no São Paulo e outras duas no Corinthians. Agora, Jadson vive a expectativa de jogar com estádio lotado. O clube vendeu mais de 40 mil ingressos para o jogo de domingo.

– É muito bom jogar com o estádio lotado. Aqui no Corinthians é espetacular porque todas as partidas em casa a gente joga com as arquibancadas cheias. Domingo jogaremos nesse horário (11h) pela primeira vez e tenho certeza absoluta de que não será diferente. A torcida vai lotar e nos apoiar do início ao fim, como sempre faz – elogia o meia.


VEJA TAMBÉM
- MÁ FASE! Atacante passa por fase instável no setor ofensivo do Corinthians
- Corinthians repudia atos racistas de torcedores do Racing durante partida.
- Depay tem atuação importante em jogo entre Corinthians e Racing, apesar de destaque para Yuri Alberto.









4833 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade