11/9/2015 14:57

Edu Gaspar elogia liderança e exemplo de Danilo para elenco: "É especial"

Gerente afirma que saídas de Emerson Sheik, Guerrero e Fábio Santos já estavam planejadas, mas que caso do meia, com contrato até dezembro, está sendo analisado

Edu Gaspar elogia liderança e exemplo de Danilo para elenco:
O vínculo de Danilo com o Corinthians se encerra no dia 31 de dezembro de 2015. Nesta quinta-feira, o meia voltou a manifestar o desejo de permanecer no clube, mas disse que ainda não foi procurado pelos dirigentes para tratar do assunto. Um dia depois, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que as saídas de Sheik, Guerrero e Fábio Santos estavam planejadas pela questão financeira, e que a situação do meia, a quem considera "especial", está sendo analisada.

- Em caso de não êxito da Libertadores, como aconteceu, teríamos que abrir mão de alguns atletas como aconteceu. Nós já tínhamos previsto internamente que isso poderia acontecer e não teríamos a possibilidade financeira para fazer a reposição no nível dos atletas que saíram (...) Danilo é especial. Tem uma liderança incrível, mantém um nível de competitividade interna no trabalho. Exemplo para os atletas mais novos e para o time titular mesmo ele estando no banco. Nós estamos cuidando e vendo o que é bom para o clube e obviamente para o atleta também. A decisão ainda não está tomada - revelou o dirigente.

Edu revelou que após as saídas de Emerson Sheik, Guerrero e Fábio Santos, o meia Renato Augusto lhe procurou para tratar sobre a perda dos líderes do elenco. O dirigente afirmou ter respondido que aquelas situações já estavam planejadas para o caso do Corinthians não chegar à final da Libertadores, impossibilitando o recebimento da premiação que daria um reforço na receita. E ao elencar os líderes do grupo que permaneceram, Edu Gaspar citou o nome de Danilo.

- Ralf, embora não estivesse sendo titular, consideramos ele capitão, o Renato Augusto. Consideramos o Danilo, um cara fino e líder, independente de estar sendo titular ou não. Também o Cássio, o Fágner também está se mostrando um cara de alto nível para conversar. Chamo dois, três ou quatro para conversar e eles conversam com o restante do grupo - contou.

O dirigente contou que o Corinthians precisou trazer jogadores a custo zero, como foram os casos de Rildo e Edu Dracena, após a eliminação na Libertadores.

- Temos que ser habilidosos na maneira de contratar, de ir ao mercado. Se nós estamos sem dinheiro, não adianta ir para a América do Sul como Boca e River. Temos que ir para um mercado um pouco mais conservador, uma Série B talvez, e tentar montar um elenco de acordo com o que foi planejado com o presidente - disse.


VEJA TAMBÉM
- MÁ FASE! Atacante passa por fase instável no setor ofensivo do Corinthians
- Corinthians repudia atos racistas de torcedores do Racing durante partida.
- Depay tem atuação importante em jogo entre Corinthians e Racing, apesar de destaque para Yuri Alberto.









5859 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade