10/9/2015 18:38

Quase herói contra o Grêmio, Rildo se vê pronto para ser titular no domingo

Atacante teve chance de fazer o gol da virada do Corinthians, diante do Grêmio. Contra o Joinville, em casa, pode iniciar como titular no lugar de Malcom

Quase herói contra o Grêmio, Rildo se vê pronto para ser titular no domingo
Menos de 24 horas depois de ter desperdiçado a chance que teria dado ao Corinthians a vitória de virada em Itaquera, o atacante Rildo foi o jogador escolhido pelo clube para conceder entrevista nesta quinta-feira. Decisão que alimenta a possibilidade de ele ser escolhido pelo técnico no domingo, no duelo com o Joinville, às 11 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro.

Chamado por Tite para entrar no lugar de Malcom enquanto o Timão ainda perdia para o Grêmio, nesta quarta-feira, Rildo viu do gramado o gol de empate, marcado por Renato Augusto, e quase balançou a rede. A trave esquerda o impediu, depois de uma bela defesa do goleiro Tiago.

– Eu disputei com os dois zagueiros do Grêmio, ganhei a bola e pude finalizar bem. O goleiro fez uma grande defesa. É claro que, talvez, fosse a bola do jogo. Não entrou, mas bola para frente. Não foi gol perdido. Foi mais mérito do goleiro do que gol perdido – diz o jogador, ao final de atividade da qual apenas reservas participaram no CT Joaquim Grava.
O treinamento foi acompanhado atenta e silenciosamente por Tite, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo. A três dias da partida, o treinador ainda não comunicou aos jogadores quais serão os 11 titulares diante do Joinville. Rildo, no entanto, se colocou à disposição, quando questionado se aproveitaria o mau momento de Malcom.



Rildo lamenta chance perdida contra o Grêmio, nesta quarta, quando o jogo estava 1 a 1 (Foto: Marcos Ribolli)


– Ainda não conversamos. O Malcom é um excelente jogador, às vezes os torcedores podem pegar um pouquinho no pé dele, mas ele está lutando, ajudando bastante, principalmente na parte defensiva, que o Tite pede muito. Se o Tite optar por mim entrando no primeiro tempo ou no decorrer, vou fazer meu melhor – avisa o atacante de 12 atuações e, até aqui, nenhum gol com a camisa alvinegra.

Na briga pela titularidade, pesa a favor de Rildo a atuação no segundo tempo do empate com o Grêmio e o fato de ele já ter tido a experiência de jogar às 11h, novo horário adotado na atual edição do Brasileiro. Foi justamente contra a equipe gaúcha, na primeira rodada da competição, época em que ainda defendia a Ponte Preta. Fez gol, inclusive.

– É difícil esse horário, principalmente essa parte da alimentação. Na Ponte, alguns não conseguiram se alimentar direito e sofreram um pouco. Mas aqui temos profissionais bastante qualificados que vão saber fazer tudo direitinho para fazermos um grande jogo – analisa o corintiano, dizendo-se preparado para qualquer situação.

– No primeiro ou no segundo tempo, eu tenho que fazer meu futebol como venho fazendo, explorar o que tenho de melhor: a velocidade. E procurar também ajudar na marcação.


VEJA TAMBÉM
- Quem vai ser o campeão? Jornalista prevê quem sera o campeão da Copa do Brasil
- Atacou novamente o Depay? Neto faz criticas pesadas ao Memphis Depay após empate contra o Vasco
- Preparação para a decisão! Corinthians se prepara para final no Maracanã da Copa do Brasil


3372 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade