Alan Mineiro é o "garçom" do Massa Bruta na Série B, como líder de assistências (Foto: Filipe Rodrigues)
Alan Mineiro e Douglas, destaques do Bragantino na Série B, serão reforços do Corinthians a partir de janeiro de 2016. Quem confirma é o presidente do clube de Bragança Paulista, Marcos Chedid. Segundo o dirigente, a negociação é mais um fruto da parceria entre Braga e Corinthians que começou nessa temporada. A diretoria do Timão ainda não se pronunciou a respeito.
– A nossa prioridade é o Corinthians, por conta da parceria de sucesso que estamos desenvolvendo. É um projeto que está dando muito certo para os dois lados. Eles (Alan Mineiro e Douglas) já são do Corinthians. E vamos fazer essas trocas, avaliando possíveis reforços do lado de lá para virem para o Braga em 2016, quando vamos começar com a Série A2 – contou o presidente do Bragantino, que foi rebaixado no Paulistão neste ano.
O goleiro Douglas Friedrich, de 26 anos, está emprestado ao Massa Bruta até o fim do ano e tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Capivariano, com quem tem contrato até 2017. Gaúcho de Candelária, o goleiro foi revelado pelo Galo Maringá, atuou pelo Naft Abadan, do Irã, e passou por Ituano, Caxias e Capivariano antes de chegar à cidade de Bragança Paulista.
Goleiro Douglas durante treino do Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues)
Sobre o meia Alan Mineiro, de 27 anos, ele chegou a ser procurado pelo Atlético-PR. Mas a negociação emperrou. Líder de assistências na Série B, o jogador pertence à Ferroviária e também está emprestado ao Bragantino. Alan Cássio da Cruz já passou por Rio Branco-PR, São Bernardo, Guaraní-PAR, Olé Brasil, Águia Negra, Paulista, Albirex Niigata-JAP, Boa Esporte e Icasa. Procurado pela reportagem, Alan explicou que foi orientado a não falar sobre o assunto por questões contratuais. Mas afirmou que as "negociações estão avançadas". O goleiro Douglas também foi procurado, mas não retornou às ligações até a publicação dessa reportagem.
Bragantino e Corinthians firmaram parceria em maio deste ano. O Timão enviou o técnico Osmar Loss, sua comissão técnica e alguns atletas da base para ganharem experiência. Em troca, recebeu a prioridade em jogadores que se destacassem no interior. Passados dois meses, Loss e o restante da comissão deixaram a equipe. O atacante Tocantins e o meia Zé Paulo também voltaram ao Timão – o segundo, por problemas extracampo. Emprestado pelo Corinthians, ainda está no elenco do Bragantino o lateral-esquerdo Moisés.
* Colaborou Felipe Kyoshy, sob a supervisão de Leandro Canônico.