10/9/2015 00:12

Corinthians busca empate com Grêmio e vê gorduda da liderança cair

Corinthians busca empate com Grêmio e vê gorduda da liderança cair
Corinthians e Grêmio fizeram um jogo digno do enfrentamento do líder contra o terceiro colocado do Brasileirão. Nesta quarta-feira (09), a Arena Corinthians recebeu uma partida em que ambos tiveram méritos para vencer. Mas a paridade de forças deu ao duelo da 24ª rodada o placar de 1 a 1, que fez o time paulista ver sua diferença cair para o vice-líder.

Se antes da rodada a diferença era de cinco, agora três pontos separam o Corinthians do Atlético-MG, que venceu o Avaí por 2 a 0. E seis mantidos sobre o Grêmio, terceiro colocado. Agora, o Corinthians lidera com 51 pontos contra 48 do Galo e 45 dos gremistas.

Grêmio e Corinthians continuam em boa fase. O time gaúcho não sabe o que é derrota há mais de um mês. O Timão completou 16 jogos sem derrota.

Os dois times alternaram comando do jogo. O Grêmio parecia superior quando marcou, no começo do segundo tempo. O Corinthians não demorou a igualar e poderia virar quando Rildo acertou a trave. E uma oportunidade perdida por Douglas aos 39 da etapa final não autorizou outro placar que não o empate. Um ponto para cada lado em uma partida de alto nível.


CORINTHIANS 1 X 1 GRÊMIO

Data: 09/09/2015 (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Kleber Lúcio Gil
Cartões amarelos: Edinho (GRE), Bressan (GRE), Tiago (GRE);
Gols: Bobô, o Grêmio, aos 13 minutos do segundo tempo; Renato Augusto, do Corinthians, aos 21 minutos do segundo tempo;

CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf; Jadson, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love.
Técnico: Tite

GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Pedro Geromel (Rafael Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Walace e Edinho; Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Yuri Mamute) e Bobô (Vitinho).
Técnico: Roger Machado

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

O Grêmio tratou de segurar as ações do Corinthians nos primeiros minutos de jogo. Fechado e buscando usar o contra-ataque com a velocidade de Pedro Rocha, os visitantes chegaram perto de marcar aos 11 minutos. Mas o chute foi torto. O Timão, contudo, dominou a partida. Mas faltaram oportunidades de gol. A equipe comandada por Tite rondou a meta defendida por Tiago, mas não teve conclusões em profusão. O Grêmio equilibrou as ações no final da primeira etapa e o 0 a 0 levou todos aos vestiários.

Segundo tempo

Querendo a vitória para reduzir a vantagem em relação ao líder, o Grêmio saiu para o ataque no segundo tempo. Bobô teve boa chance logo aos 4 minutos, mas a conclusão foi fraca e defendida por Cássio. Tanto pressionou o Grêmio que abriu o placar aos 13 minutos. Marcelo Oliveira recebeu na área e cruzou rasteiro para o centroavante entrar de carrinho. Só que o empate não demorou.Aos 21, Jadson cruzou e Renato Augusto tocou de cabeça para fazer 1 a 1. O gol animou o time da casa. Aos 28, Rildo venceu a marcação e chutou, Tiago bateu nela e a trave evitou o gol. A resposta gremista veio aos 39. Douglas aparou rebote e, livre dentro da área, colocou por cima.

DESTAQUES

Discípulo contra mentor

O técnico gremista, Roger Machado, não esconde que Tite é seu 'mentor' na profissão. Eles trabalharam juntos quando o atual técnico do time gaúcho ainda era atleta. Conquistaram a Copa do Brasil de 2001, no Grêmio.

Além dos desfalques...

Além de muitos desfalques na defesa, o Corinthians ainda perdeu o lateral esquerdo Guilherme Arana aos 16 minutos do primeiro tempo. Entrou Yago, que é zagueiro mas atuou improvisado.

Sinalizadores? Não, neblina

O jogo foi marcado por forte neblina que atrapalhou por vezes a melhor visão do campo.

MELHORES
Renato Augusto, Corinthians
Ditou as ações o meio-campo corintiano e marcou o gol de empate.

PIORES
Galhardo, Grêmio
Indeciso defensivamente, não conseguiu contribuir com o time gaúcho no lance do gol corintiano.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians repudia atos racistas de torcedores do Racing durante partida.
- Depay tem atuação importante em jogo entre Corinthians e Racing, apesar de destaque para Yuri Alberto.
- Corinthians dispensa trio de jogadores e destaca importância da gratidão.









7608 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade