9/9/2015 08:49

Perto de marca, Danilo quer ficar no Corinthians e diz: 'Só faltou a Seleção'

Meia pode chegar a 300 jogos pelo clube nesta quarta, contra o Grêmio, e diz que não foi procurado para renovar. Sobre a carreira, sente falta de um jogo pelo Brasil

Perto de marca, Danilo quer ficar no Corinthians e diz: 'Só faltou a Seleção'
Danilo só lamenta não ter conseguido uma chance na Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

São Gotardo, no interior de Minas Gerais, tem cerca de 35 mil habitantes e está localizada a 450 km da capital Belo Horizonte (e a 650 km de São Paulo). A pequena cidade do Triângulo Mineiro inspira o pacato Danilo Gabriel de Andrade, 36 anos, a buscar mais e mais conquistas em uma já vitoriosa carreira profissional no futebol.

Na próxima vez em que for chamado pelo técnico Tite para ajudar o Corinthians dentro de campo, Danilo vai atingir uma marca que apenas 28 jogadores alcançaram em 105 anos de história do clube. Caso entre em campo nesta quarta, contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), o ídolo chegará aos 300 jogos com a camisa alvinegra. Sem perder a simplicidade de um autêntico “caipira”.

– Sempre fui assim e não tenho como mudar. Tento levar isso para dentro do campo porque faz a diferença. Fico muito honrado por chegar a uma marca como essa. Mas sou sossegado, e gosto de lugar sossegado como a minha cidade. Sempre fui tranquilo desse mesmo jeito – afirmou.

Danilo tem 299 partidas e 31 gols pelo Corinthians. Muitos desses gols foram decisivos, uma sina que o jogador carrega desde seu início no Goiás, em 1999, passando por São Paulo e Kashima Antlers, do Japão, antes de desembarcar no Parque São Jorge, no início de 2010. Ele exaltou a carreira que considera quase perfeita.

– Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim – avisou Danilo.

OPINIÃO: Danilo é o maior jogador da história a nunca ter jogado por uma seleção

De chinelos, bermudão e jaqueta do Corinthians, o despojado Danilo atendeu à reportagem para um breve papo sobre sua carreira. O sotaque carregado que o acompanha durante a carreira está intacto. A mania de falar que tudo é "importante", também. O meia não liga. Quer saber de continuar conquistando títulos e, quem sabe, permanecer no Corinthians.

– Meu pensamento é esse (ficar). Não penso em parar ainda, tenho contrato até o final do ano. Por todos os clubes onde passei, cumpri. Quero encerrar minha carreira assim, e espero fechar esse ano como campeão brasileiro, é o objetivo de todos – avisou o camisa 20.

Confira abaixo os principais assuntos da conversa:

300 jogos pelo Corinthians

- Espero que eu possa entrar logo em campo e completar os 300 jogos. Vim para o Corinthians com esse pensamento de fazer história, de ganhar. Vim aqui para conquistar títulos, agora tenho uma marca dessa, importantíssima. Fico muito honrado por isso

O gol mais importante
- Só tive gols decisivos na minha passagem, importantes, em clássicos. Vou colocar o gol contra o Santos na Libertadores, que deu o empate por 1 a 1 (na semifinal de 2012). Se não faço aquele gol, poderíamos ter saído da Libertadores e não teríamos conquistado o título.

O gol mais bonito
- Foi contra o São Paulo, no Pacaembu, quando ganhamos muito bem (5 a 0, em 2011). Dei o corte no zagueiro e finalizei.

Crescimento em decisões
- É o meu jeito, né? (risos). Isso já vem de berço, de família, sou sempre tranquilo assim. Mesmo nos momentos difíceis, procuro ter tranquilidade para resolver. Na minha carreira inteira foi assim, você acaba jogando bem e fazendo a diferença porque tem tranquilidade. Meus pais são assim, minha mãe, sempre fui assim e não tenho como mudar. Tento levar para dentro do campo porque faz a diferença.

Condição de reserva
- Temos de respeitar o treinador,que é quem escolhe. Respeito e dou força para quem está jogando. Para chegar a qualquer lugar, tem de ser assim. Estou disposto a ajudar, nem que entre sempre no finalzinho do jogo. Treino todos os dias para isso.

Clube pelo qual teve melhor passagem
- Acho que foi no Corinthians, sim, mas em todo clube em que eu passei foi isso. Time ganhando, momento bom, mas aqui a passagem foi muito boa. Ganhamos tudo, e comigo jogando, que é o mais importante.


Danilo pode completar 300 jogos pelo Timão nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Relação com Goiás, São Paulo e Kashima Antlers
- Quanto você mais fica no clube, melhor. A torcida do São Paulo me para na rua. Vários torcedores do Goiás, até do Kashima, o que recebo de mensagem... Sou profissional e sei separar as coisas, mas não posso esquecer de onde passei. Tenho carinho por todos os clubes.

Ausência na seleção brasileira
- Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim. Em 2005, eu estava muito bem no São Paulo, fomos campeões paulistas e da Libertadores. Na época, cheguei a ser cotado, mas não aconteceu.

Fama de predestinado
- Até brinco que estou sempre no momento certo, na hora certa. Minha carreira sempre foi assim. Essas palavras levo para mim. Não adianta passar pelo clube e não ganhar nada. Você pode ir bem, mas se não ganhar é só mais um jogador.

Permanência no Corinthians
- Meu pensamento é esse (ficar). Não penso em parar ainda, tenho contrato até o final do ano. Por todos os clubes que passei, cumpri. Quero encerrar minha carreira assim, e espero fechar esse ano como campeão brasileiro, é o objetivo de todos. Não tem nada definido sobre ficar.

Propostas para sair
- Agora no meio do ano tivemos algumas coisas, mas optei por cumprir meu contrato mesmo. Por onde passei, sempre fui assim. Se sair do Corinthians, quero sair desse jeito. É uma coisa que tenho comigo, isso de ser correto em termos de contrato.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians repudia atos racistas de torcedores do Racing durante partida.
- Depay tem atuação importante em jogo entre Corinthians e Racing, apesar de destaque para Yuri Alberto.
- Corinthians dispensa trio de jogadores e destaca importância da gratidão.









6831 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade