Tite treina o Corinthians para o jogo desta quarta-feira à noite (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O técnico Tite não poupou elogios ao "discípulo" Roger e ao Grêmio por ele comandado na véspera do confronto com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador corintiano, o adversário desta quarta-feira tem características semelhantes às do grupo que conquistou o título da Copa do Brasil-2001, quando ele treinava o time gaúcho.
– É o Grêmio mais parecido com o Grêmio de quando eu estava lá. Muito parecido com a escola do professor Ênio Andrade. Um time de muitas triangulações. Não sei se o sistema defensivo, mas do meio pra frente é muito semelhante.
Para Tite, um dos segredos da boa campanha do Grêmio, atual terceiro colocado do Brasileirão, está justamente no banco de reservas. O atual técnico do Corinthians treinou o time gaúcho quando Roger Machado ainda jogava pela equipe tricolor.
Roger Machado foi jogador de Tite no Grêmio no início dos anos 2000 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
– Sou suspeito pra falar do Roger. Foi meu atleta e tinha funções táticas bem definidas. Cresceu e se preparou muito. Mas não muda a importância de conquistarmos a vitória neste jogo. Uma vitória nos distancia, um empate mantém a diferença e uma derrota faz o time deles se aproximar – disse o técnico do líder Corinthians, que tem seis pontos de vantagem sobre o Grêmio, terceiro colocado.
Tite considera que o carinho que Roger tem por ele chega a ser maior do que merece. E fez questão de destacar que seu ex-comandado merece o sucesso no Grêmio.
– Sempre foi um cara muito antenado nos movimentos do adversário. Era um marcador extraordinário. Hoje está fazendo um trabalho sensacional e merece isso.
O comandante corintiano espera apenas que o resultado do primeiro turno, quando o time de Roger venceu o Corinthians por 3 a 1, em Porto Alegre, não se repita nesta quarta-feira. Corinthians e Grêmio jogam às 22h, na arena alvinegra, em Itaquera.