6/9/2015 12:06

Por onde anda: ex-camisa 10 do Timão, 'novo Messi' sofre no futebol turco

Argentino Matías Defederico foi contratado pelo Timão com status de craque em 2009

Por onde anda: ex-camisa 10 do Timão, 'novo Messi' sofre no futebol turco
Pouco depois de vencer a Copa do Brasil de 2009, o Corinthians sofreu um pequeno desmanche e perdeu três dos principais jogadores: Cristian, André Santos e Douglas. Para repor o meio de campo, o Timão apostou em um contratação ousada: a do então jovem Matías Defederico, que prometia um futuro brilhante pela frente.

O argentino era a bola da vez no país natal e vinha de uma parceria de sucesso com o também meio Javier Pastore, hoje no PSG, da França. Os dois lideraram o Huracan em um boa campanha no campeonato nacional e chamaram atenção de grandes clubes do mundo todo.

De olho em Defederico, o Timão desembolsou R$ 10 milhões para contratar o hermano, considerado como "Novo Messi", para armar as jogadas para Ronaldo Fenômeno, craque do time à época.

Defederico começou devagar no Timão, mas melhorou no decorrer do Brasileirão de 2009 e se manteve entre os titulares da equipe até o começo de 2010, quando a equipe disputou a Libertadores no ano do centenário.

Na temporada seguinte à chegada, no entanto, o Novo Messi começou a despencar, pouco produziu no Corinthians e recebeu da mídia brasileira o apelido de Mentirinha.

Sem agradar no Parque São Jorge, o meia ficou no banco até o fim de 2010, quando foi emprestado ao Idependiente

De volta à Argentina, o camisa 10 do Timão também não se deu bem e acabou emprestado mais uma vez, agora para o Huracan, mesmo time que o vendeu ao Corinthians. Quando o contrato com a equipe brasileira terminou, Defederico ficou em definitivo no Huracan, mas não demorou a ser vendido para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Atualmente, enquanto o ex-companheiro Pastore brilha no PSG e é nome certo nas convocações da seleção argentina, Defederico ainda tenta se firmar no futebol aos 26 anos de idade

O atual clube do argentino é o Eski?ehirspor, da Turquia, time médio no país, Por lá. o Mentirinha parece mais feliz e disposto a retomar o bom futebol. Pelas redes sociais, ele está sempre mostrando as atividades com o clube.

Se a história no futebol rendeu algumas decepções ao meia, a vida pessoal também tem algumas partes tristes...Há pouco menos de um ano, o jogador passou por uma situação complicada na família, com sentimentos opostos vindo à tona ao mesmo tempo.

Então casado com a bela Cinthia Fernandes, o atleta se tornou pai pela terceira vez em novembro do ano passado. A boa notícia, no entanto, não veio sozinha, Ao mesmo tempo em que soube do nascimento da filha, o jogador também acabou largado por ela.

Ao dar a notícia para os seguidores no Instagram, Cíntia também aproveitou para anunciar a separação com o atleta. Na legenda na imagem, ela escreveu que estava dividida entre uma coisa boa e outra ruim. Se a alegria era grande pela nascimento de Francesca, a tristeza pelo término do relacionamento também estava presente.

Cíntia também explicou a razão para a separação. Segundo ela, os dois se amam muito, mas são bastante diferentes. Ela completou dizendo que, mesmo assim, Defederico é o homem de sua vida e os dois darão muito amor às três filhas.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









27348 visitas - Fonte: R7 Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade