6/9/2015 11:33

Levir Culpi rebate Andrés Sanchez e reforça que Brasileirão "está manchado"

Levir Culpi rebate Andrés Sanchez e reforça que Brasileirão
O Atlético-MG venceu o Vasco, por 2 a 1, em um jogo que não teve tantos problemas de arbitragem. Mesmo assim, o tema protagonizou a entrevista coletiva de Levir Culpi ao término do confronto no Maracanã. O treinador reforçou o seu pensamento sobre o Campeonato Brasileiro estar manchado e questionou a escala, uma vez que o Corinthians, seu maior concorrente pela liderança, contou com mais mediadores da Fifa em seus compromissos.

O técnico do vice-líder do Brasileirão rebateu a declaração de Andrés Sanchez, superintendente de futebol do clube paulista, que minimizou os erros de arbitragem contra o seu principal adversário na temporada nessa sexta-feira.

"Você tira o foco do jogo, mas as coisas estavam correndo normalmente até 15 dias atrás. Todos querem levar vantagem. Quando foi que vocês viram um frenesi em torno da arbitragem como esse? Faz muito tempo. Para mim, o campeonato ficou manchado. É minha opinião", declarou.

"Tem algo muito errado na escala dos árbitros. Para o Corinthians, 18 jogos com árbitro Fifa. O Atlético teve apenas dez. A gente está reclamando do que tem acontecido. O choro é livre. É isso que a gente ouve, mas temos que pensar mais no nosso time, temos que jogar mais do que estamos jogando e ainda dá tempo de alcançar o Corinthians", acrescentou.

Ainda na resposta sobre a atuação do trio de arbitragem no triunfo sobre o Vasco, Levir Culpi fez um adendo a respeito do pênalti cometido por Dátolo em Bruno Ferreira. Ele relembra que o auxiliar Jesmar Benedito Miranda de Paula realizou a sua estreia na Série A.

"Hoje, o bandeira que apitou a penalidade é a primeira vez que ele participa do jogo. Houve uma provocação para a CBF para colocá-lo em risco. Ele teve mais autoridade que o árbitro para apitar o pênalti. O árbitro estava muito perto do lance. Não tem nem que analisar se foi ou não", comentou.

Declaração de Andrés Sanchez
Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e respondeu as reclamações sobre arbitragem de dirigentes rivais, torcedores e jornalistas, que citaram erros que favoreceram os corintianos nas últimas rodadas.

"Alguém tem dúvida de que o Corinthians foi prejudicado em 2013? Será que foi porque o Kalil ia no jatinho da CBF toda semana para a Conmebol? Se for isso, tem de parar o futebol. Todo mundo é prejudicado", afirmou Sanchez, referindo-se aos erros de arbitragem que levaram o time à eliminação da Libertadores, para o Boca Juniors.

"Não ponho a mão no fogo nem pelo meu filho. Mas, até que provem o contrário, eu acredito. O que não pode é as pessoas insinuarem esquema. Somos zebra, Corinthians está com sete pontos na frente, mas é zebra. Há dois meses estava quebrado, se desmanchando... Acho o Levir um dos melhores treinadores do Brasil, grande pessoa, mas não pode insinuar que o campeonato está manchado. Se daqui a algumas rodadas o Atlético-MG for campeão, ainda vão dizer que está manchado? Absurdo dizer isso. O Mineiro foi manchado também? Perguntem ao torcedor da Caldense".


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









22455 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade