6/9/2015 09:53

De emprestado a titular, caçula do Corinthians vai jogar primeiro clássico

Dois meses mais novo que Malcom, lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 18 anos, supera lesão e empréstimo frustrado para ganhar chance com Tite contra o Palmeiras

De emprestado a titular, caçula do Corinthians vai jogar primeiro clássico
Guilherme Arana faz seu segundo jogo como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Guilherme Arana não esperava passar por tantas reviravoltas na carreira com apenas 18 anos de idade. Campeão da Copa São Paulo com o Corinthians, emprestado ao Atlético-PR, lesionado e hoje titular num clássico, o lateral-esquerdo comemora a chance que vai ter contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na casa do adversário.

A lesão de Uendel vai dar a Arana mais uma chance de mostrar seu futebol, agora no primeiro Dérbi como profissional. Ele é o caçula do atual elenco, dois meses mais novo do que Malcom, mas não se intimida com o maior rival.

– Trabalhei para chegar até aqui, sei que vou colher os frutos lá na frente. O Palmeiras é qualificado, mas estou preparado para jogar esse clássico – afirmou Guilherme Arana.

Até pouco tempo atrás, o lateral era apenas terceira opção de Tite para o setor e raramente era relacionado para as partidas. Por isso, foi emprestado para o Atlético-PR, onde poderia ter mais oportunidades no Campeonato Brasileiro.

Guilherme jogou apenas três partidas pelo Furacão antes de lesionar a coxa e ficar fora de combate por quase um mês. No mesmo período, porém, o Corinthians negociou Fábio Santos com o Cruz Azul, do México, e solicitou a volta do garoto. Mesmo lesionado, ele viu a perspectiva de ao menos ser opção mais frequente nos jogos do Timão.

– Foi um tempo muito difícil quando tive a lesão, olhava para minha mãe e a via chateada. Falei que iria tratar direitinho e fazer meu máximo, sabia que a oportunidade poderia aparecer. Eu estava bem no Atlético-PR, feliz em jogar lá, mas meu sonho mesmo era voltar e mostrar meu futebol no Corinthians. Não imaginei que seria tão rápido – lembrou.

Reintegrado ao elenco desde julho, o lateral-esquerdo teve sua primeira chance durante a vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na arena. Apesar de ter falhado em um dos gols do adversário, fez a jogada que originou o pênalti que deu a vitória ao Corinthians. Titular pela primeira vez na vitória sobre o Fluminense, quarta-feira passada, ele terá o Dérbi como prova de maturidade.

– Fiquei muito emocionado com meu primeiro jogo como titular na arena, mas agora é preciso manter o pezinho no chão. Mostrei maturidade, e acho que o clássico vai provar isso – avisou Guilherme Arana.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco
- ENCONTRO DOLOROSO! Cássio pode encarar o Corinthians em vários confrontos neste ano
- Cássio no Corinthians! Os melhores momentos do Gigante: defesas, títulos e destaques do goleiro









4332 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade