6/9/2015 07:33

Memória: Corinthians venceu clássico tenso e Palmeiras acabou rebaixado

Com gols de Romarinho e Paulinho, Timão derrotou o Verdão por 2 a 0 em partida de reclamações e discussão entre jogadores, em ano da segunda queda do rival

Memória: Corinthians venceu clássico tenso e Palmeiras acabou rebaixado
Artur lamenta e é consolado por Fabio Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Neste domingo, o Palmeiras recebe o Corinthians em sua casa, em clássico pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O "É Gol!!!" relembra outros confrontos entre os dois rivas e volta até 2012. Naquele ano, o Timão havia conquistado a Libertadores e o Verdão o título da Copa do Brasil. Em partida nervosa, com direito a muita reclamação com a arbitragem, discussão em campo e jogador expulso, o Alvinegro venceu por 2 a 0. O Alviverde acabaria rebaixado para a Série B.

O primeiro gol já mostrou como o jogo seria. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Romarinho aproveitou bobeira da zaga adversária e tocou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na hora da comemoração começou a primeira confusão, quando Luan, do Palmeiras, foi tirar satisfações com o autor do gol. O jogador do Verdão ainda foi expulso quatro minutos depois por troca de "carinhos" com Guilherme Andrade.

Atrás no placar e com um homem a menos, o Palmeiras esboçou uma reação, mas parou na defesa alvinegra. O segundo gol dos visitantes veio aos 8 minutos da segunda etapa com Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande, da China. O meia recebeu cruzamento na medida e cabeceou no canto, sem chance de defesa para Bruno.

Aos 43 minutos do segundo tempo uma nova polêmica. Valdivia recebeu a bola de Obina, dominou no peito e mandou para o fundo do gol, mas não valeu. O auxiliar havia marcado falta do atacante palmeirense no começo do lance. Mais discussão, mas o placar ficou mesmo 2 a 0 para o Timão.

Em 2012, o Corinthians ficou com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro e ainda levou o título do Mundial de Clubes, depois de vitória sobre o Chelsea por 1 a 0. O Palmeiras terminaria rebaixado, em 18º lugar.



Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo (João Vitor), Marcos Assunção (Obina), Tiago Real (Correa) e Valdivia; Luan e Barcos. Técnico: Narciso

Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenílson); Romarinho (Giovanni) e Jorge Henrique (Juan Martínez) Técnico: Tite


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4833 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade