5/9/2015 09:51

Cássio atinge marca no Dérbi e mira "top 6" de goleiros do Corinthians

Titular do Timão iguala número de jogos de Felipe e já está perto de 200 partidas com a camisa alvinegra. Sobre o futuro, ele prefere não arriscar previsões

Cássio atinge marca no Dérbi e mira
Cássio diz que pretende ficar no Timão, mas não se fecha a negociações (Foto: Tamara Guimarães/Ag. Corinthians)

Com quatro títulos defendendo o Corinthians, Cássio está prestes a atingir uma marca representativa no clube. Com 192 jogos disputados, o goleiro igualará o número de Felipe, que jogou no Timão entre 2007 e 2010, no clássico diante do Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde.

Depois, caso entre em campo para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, em Itaquera, será o sexto jogador da posição com o maior número de partidas disputadas pelo Corinthians.

Acima de Cássio, ainda estarão Ado, com 207 jogos, Bino, com 236, Cabeção, com 326, Gilmar, com 395, e Ronaldo, o recordista, com 602 jogos pelo Corinthians. Feliz com a marca, o camisa 12 espera poder ultrapassar mais alguns nomes nos próximos meses e anos.

– Cheguei desacreditado ao Corinthians, muita gente duvidava do meu potencial. Era até normal porque eu não estava jogando no clube em que eu estava (PSV, da Holanda), por ter saído muito novo do Brasil. Mas fico feliz por tudo o que passei aqui: os títulos, as vitórias, os momentos bons e ruins. Acho que se for fazer um balanço, é bem positivo. Espero ultrapassar outras marcas – analisou o goleiro.

Recentemente, Cássio renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2018, o que o coloca em boa posição para aumentar sua história pelo clube.

– Tenho mais três anos de contrato, muitos jogos pela frente e espero ajudar. O tempo que vou ficar aqui e as outras marcas vão depender de mim, do meu trabalho e de vitórias. Clube grande vive de títulos e as conquistas ajudam a chegar a números como esse – disse ele.

Na janela de transferências mais recente, o jogador teve o seu nome ligado ao Fenerbahçe, da Turquia. Sem propostas oficiais, porém, seguiu no Timão, de onde não pretende sair tão cedo. A não ser que uma proposta muito vantajosa financeiramente lhe faça balançar.

– Estou muito feliz no Corinthians, tenho contrato longo. Tu pode ser vaiado ou criticado. E pode receber uma proposta milionária. Jogador de futebol joga até os 38 ou 39 anos, goleiro um pouquinho mais, mas a questão financeira pesa muito. Quem cuida disso são meus empresários e o Corinthians, mas ninguém me comunicou nada. Acho que foi mais boato. Hoje não tenho o desejo de sair, mas amanhã a gente não sabe o que pode acontecer – admitiu o jogador.

Revelado pelo Grêmio, o goleiro foi negociado com o futebol holandês ainda garoto. Aos 20 anos, passou a fazer parte do elenco do PSV Eindhoven. Sem muito espaço, foi emprestado ao Sparta Roterdã antes de desembarcar em São Paulo em 2012.

Após falhas de Julio Cesar no Campeonato Paulista, assumiu a meta e foi de fundamental importância nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial daquele ano, e também do estadual e da Recopa Sul-Americana do ano seguinte.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









5019 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade