4/9/2015 17:58

Andrés dá nota 7 para arbitragem e rebate insinuações: "Falta de respeito"

Superintendente de futebol do Corinthians marca posição e dispara contra Fluminense, Atlético-MG e dirigentes. Depois, ironiza: “nosso time é zebra”

Andrés dá nota 7 para arbitragem e rebate insinuações:
Andrés Sanchez criticou a postura de representantes do Atlético-MG (Foto: Diego Ribeiro)

As reclamações crescentes sobre a atuação dos árbitros no Campeonato Brasileiro fizeram o líder da tabela se mexer. Principal alvo de insinuações sobre o favorecimento da arbitragem, o Corinthians se posicionou. O superintendente de futebol Andrés Sanchez não poupou os críticos – principalmente o Atlético-MG, o técnico Levir Culpi e o ex-presidente Alexandre Kalil.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, Andrés deu sua nota para a arbitragem no campeonato.

– Nota 7.

Pouco depois, Andrés tratou de rebater qualquer insinuação sobre um favorecimento deliberado ao Corinthians. Na quarta-feira, contra o Fluminense, o clube carioca teve um gol mal anulado por um impedimento inexistente.

– Se tem um time que não pode reclamar dessas coisas é o Fluminense. Nem vamos falar... – disparou Andrés.

– O Corinthians já foi beneficiado e prejudicado, e todos os times do Brasil também. Tem lances de impedimento ou de pênalti que se vê sete, oito, dez vezes e não se define. Vim aqui porque é uma falta de respeito com o Corinthians e seu torcedor. É uma falta de respeito com o futebol brasileiro. É o segundo melhor ataque do campeonato, melhor defesa, o Corinthians está em primeiro em quase todos os segmentos. E ficam falando de árbitro – completou o dirigente.

O alvo de Andrés foi claro. O Atlético-MG, vice-líder, é o clube que mais tem reclamado das atuações dos árbitros. Sobraram recados para Alexandre Kalil e Levir Culpi, que disse que o campeonato estava manchado.

– Acho (o Levir) um dos melhores treinadores do Brasil, grande pessoa, mas não pode insinuar que está manchado. Se daqui a algumas rodadas o Atlético-MG for campeão vão dizer que está manchado? Absurdo dizer isso. O Mineiro foi manchado também? Perguntem ao torcedor da Caldense.

- Não ponho a mão no fogo nem pelo meu filho, mas, até que provem o contrário, não vejo esquema nenhum para ninguém. O que não pode é insinuar esquema. Dizer que o campeonato está manchado? Só se o Corinthians for campeão. O Corinthians é zebra. Dois, três meses atrás, o Corinthians estava desmanchado. Se o Atlético ganhar, tem de ver se está manchado também. O Kalil, em 2013, pegou jatinho com o pessoal da CBF e o Corinthians foi prejudicado pelo Boca na Libertadores. Foi esquema? Não existe isso. O Kalil deveria ter mais responsabilidades para falar e também para outras coisas – desabafou Andrés Sanchez.

Com 49 pontos, o Corinthians é líder disparado do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Palmeiras neste domingo, no estádio do rival. O Atlético é o vice-líder, com 42.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









4041 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade