4/9/2015 16:36

Cássio se diz chateado com polêmicas de arbitragem e responde Valdívia

Goleiro concorda que é preciso melhorar a arbitragem, mas pede que se valorize a campanha alvinegra. Ao meia chileno, diz que deveria pensar em "se cuidar mais"

Cássio se diz chateado com polêmicas de arbitragem e responde Valdívia
Cássio revelou que o elenco do Corinthians fica chateado com polêmicas (Foto: Reprodução SporTV)

O tema arbitragem tomou conta do futebol brasileiro. Líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Corinthians virou alvo de torcedores que insinuam que a competição possa ter resultados arranjados, em função de erros recentes que acabaram beneficiando o Timão.

Em conversa com o GloboEsporte.com nesta sexta-feira, o goleiro Cássio admitiu que o grupo tem se incomodado com essa repercussão negativa e pediu que as pessoas se atentem apenas à campanha alvinegra. Sobre a provocação que o chileno Valdivia fez em uma rede social nesta manhã, fazendo piada com um suposto benefício ao Corinthians pela arbitragem, o goleiro não deixou barato:

- Cada um fala o que pensa. Se em vez de falar essas besteiras ele se preocupasse em se cuidar mais e se machucar menos, seria melhor também, né? Porque quando jogava no Palmeiras...- ironizou o camisa 12, sobre o jogador que hoje veste as cores do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Atrás de seu primeiro título brasileiro, o jogador disse concordar que o nível da arbitragem precisa melhorar, mas discordou de quem coloca a liderança do Timão em xeque.

- Ficamos um pouco chateados. Temos a melhor campanha, melhor saldo de gols, uma regularidade grande em casa, só perdemos para o Palmeiras. Há muito tempo não perdemos no Brasileirão. Parece que as pessoas esquecem. Concordo que é uma coisa grave ter erros de arbitragem, isso tem de ser melhorado. Só que dão ênfase e colocam ainda mais pressão sobre os árbitros.

Para o goleiro, o cenário pode piorar ainda mais com as recentes insinuações. Cássio acredita que a pressão sobre os árbitros pode provocar ainda mais erros.

- A tendência é piorar. Eles vão estar pressionados, com dúvidas e árbitro é ser humano. Às vezes acaba errando. Contra o Fluminense jogamos muito bem. E deram mais ênfase para arbitragem do que para nosso desempenho, do que aos meninos da base que fizeram um grande trabalho. Ficamos chateados porque não temos nada a ver com isso. Fazemos apenas o nosso trabalho.

Na vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Fluminense, na última quarta-feira, em Itaquera, o trio de arbitragem anulou um gol marcado por Cícero quando o Timão vencia por apenas 1 a 0. Em Minas Gerais, o Atlético-MG, vice-líder, também reclamou da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. Revoltados, muitos dirigentes citaram um possível esquema a favor do clube paulista.

- As pessoas mais sensatas sabem que estamos fazendo um grande campeonato. Torcedor tuitar tudo bem, mas presidente de clube tem de provar o que está falando. Podem tomar processo. Não pode faltar com respeito com a entidade e com as pessoas que trabalham aqui. Os jogadores estão focados, isso não pode atrapalhar a nossa caminhada na busca pelo título - finalizou o goleiro.

O Timão volta a campo neste domingo, às 16h, em clássico contra o Palmeiras, na arena alviverde.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









18498 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade