3/9/2015 12:20

Cereto vê Galo prejudicado, mas não acredita em conspiração para o Timão

Jornalista diz que é uma irresponsabilidade questionar o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Rizek absolve o juiz pela marcação do pênalti que originou o gol do Furacão

Cereto vê Galo prejudicado, mas não acredita em conspiração para o Timão
Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, em Belo Horizonte, e viu a diferença para o líder Corinthians aumentar para sete pontos. Revoltados com arbitragem, jogadores e dirigentes do Galo deixaram o Independência criticando Marcelo de Lima Henrique e os seus auxiliares pela marcação do pênalti que originou o gol da vitória do Furacão e outros lances da partida.

Chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto concorda que o time mineiro foi prejudicado no duelo de quarta-feira, mas não vê uma conspiração para ajudar o clube do Parque São Jorge a ser o campeão brasileiro.

- Eu tenho certeza, sim, que o Atlético-MG foi prejudicado no jogo contra o Atlético-PR, como também foi contra a Chapecoense. O que significa isso na minha visão? Significa que as duas arbitragens foram muito ruins (...). Mas chamar o árbitro de ladrão ou safado e dizer que existe uma conspiração para ajudar o Corinthians, por exemplo, ou para prejudicar o Atlético-MG, eu acho que é algo irresponsável.

Que o Atlético-MG foi prejudicado não há dúvida, como não há dúvida que isso faz diferença na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians não estaria com uma vantagem de sete pontos, ou o Atlético-MG não estaria sete pontos atrás se não tivesse sido prejudica pela arbitragem. Mas o que eu vejo é uma arbitragem muito ruim.

Apresentador do "Redação SporTV", André Rizek absolveu o árbitro de um possível erro na marcação do pênalti para o Furacão, já que, para ele, ainda não existe uma certeza sobre se foi ou não falta. Ele apenas disse que o lance começou com uma falta não marcada para o ataque do Atlético-MG
- Se a gente tem dúvida sobre o pênalti marcado para o Atlético-PR e essa dúvida absolve o árbitro, o que podemos dizer é que essa jogada começa com uma falta não marcada para o Galo no ataque.

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, seguido pelo Atlético-MG, com 42, e pelo Grêmio, com 38. Na próxima rodada da competição, o Timão enfrenta o Palmeiras no domingo, às 16h, na estádio do time adversário, enquanto o Galo vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Vasco sábado, às 19h30, no Maracanã.


Lucas Pratto e Leonardo Silva questionam o árbitro Marcelo de Lima Henrique






VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









11130 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade