O departamento médico do Corinthians vai fazer novos exames nesta quinta-feira para saber se três titulares terão condições de jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do clube alviverde. O volante Bruno Henrique, o lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto são dúvidas para o Dérbi.
Bruno e Uendel vão passar por exames de imagem depois de perderem o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira. O volante sentiu dores no tornozelo esquerdo na semana passada e foi preservado. Ele é quem mais tem chances de jogar.
Uendel, por sua vez, é mesmo dúvida. Ele fez tratamento de um pequeno edema na coxa esquerda nos últimos dois dias e também vai fazer exames.
– O Uendel está em tratamento de uma pequena lesão da coxa. Está bem melhor, vamos fazer novo exame de imagem para saber se ele será liberado para treino ou não – afirmou o médico Julio Stancati.
Renato Augusto sofreu com uma virose intestinal e tenta se recuperar a tempo de jogar o clássico
A maior dúvida é sobre Renato, que não tem qualquer problema físico. Ele passou mal na manhã de quarta-feira e teve uma virose intestinal detectada. Perdeu peso e ficou muito debilitado. Como o tratamento dura entre dois e três dias, ele é dúvida para o clássico.
– Vamos aguardar as primeiras 24 horas, ele será reavaliado. Se tiver melhorado do quadro clínico, joga domingo. Esse processo viral dura de dois a três dias, então nossa expectativa é de que ele esteja melhor até o clássico. Mas é dúvida, vamos esperar – disse Julio Stancati.
Contra o Fluminense, Guilherme Arana, Marciel e Danilo foram titulares por causa dos desfalques. Se os donos das posições não puderem jogar, a tendência é de que o trio seja mantido no jogo contra o Palmeiras. A única certeza é o retorno de Felipe, que cumpriu suspensão contra o Flu.