3/9/2015 08:07

Com cinco reservas, Corinthians mantém padrão e dispara; veja análise

Marciel entra no lugar de Elias e se destaca; Dracena, Arana, Danilo e Ralf também dão conta do recado e ajudam equipe a se manter tranquila na ponta

Com cinco reservas, Corinthians mantém padrão e dispara; veja análise
O Corinthians não teve cinco titulares contra o Fluminense, na última quarta-feira, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, mas manteve o seu padrão de jogo, sinal claro de que é uma equipe bem treinada. Pressão nas saídas do Fluminense, roubadas de bola, forte marcação e tranquilidade para manter a posse (terminou a partida com 55%): as armas da equipe de Tite na vitória por 2 a 0.

Sem Elias, Felipe, Uendel, Renato Augusto e Bruno Henrique, o treinador escalou Marciel, Dracena, Arana, Danilo e Ralf. Os nomes mudaram; futebol do Timão, não.

Com o triunfo e a derrota do vice-líder Atlético-MG para o Atlético-PR, o Corinthians abriu sete pontos de distância na ponta do Brasileirão.

NOITE DE MARCIEL




Uma das novidades da equipe foi o jovem Marciel, volante de 20 anos, melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior e que estreou como titular, no lugar de Elias. Com apenas 4 minutos, o novato abriu o placar numa jogada que ele mesmo iniciou, roubando a bola no meio.

Ele é o que os técnicos e analistas gostam de chamar de "volante moderno": marca bem, sabe passar e chega ao ataque arrematando com correção. Ele fez tudo isso no lance do gol (veja acima).

O Timão chegou com cinco jogadores. Além de Marciel, Jadson, Danilo, Malcom e Love, mais à frente, puxando a marcação e abrindo espaço para o novato entrar pelo meio, se livrar do marcador e bater firme.



Corinthians chega com cinco jogadores ao ataque para abrir o placar: Love leva marcação, e Marciel entra para marcar


FALTOU SIMPLIFICAR



O Fluminense só conseguia levar algum perigo em chutes de longe. A entrada da área corintiana esteva trancada. À vontade em campo, o Corinthians só não ampliou no segundo tempo porque Malcom pecou por excesso de preciosismo ao receber excelente passe de Marciel. O atacante tentou encobrir e mandou para fora.


QUEM FAZ?



Quem também perdeu boa oportunidade foi Danilo. Após linha de passe dentro da área do Flu, a bola acabou no pé esquerdo do meia, que tentou o chute colocado e mandou para fora. Escalado de última hora, pois Renato Augusto contraiu virose, Danilo foi muito útil. Tranquilo, bem a seu estilo, ele se apresentou, prendeu a bola, abriu o jogo, chamou marcação e auxiliou Jadson.


SUSTO




No segundo tempo, o Timão seguiu mandando na partida, com a mesma postura da etapa inicial. O Fluminense seguia com dificuldades para se aproximar da área corintiana. Quando chegou, aproveitou-se de uma falha da zaga alvinegra, em cobrança de escanteio, e marcou o gol, com Cícero. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem.

RALF SOBE

Passado esse susto, o Corinthians voltou à sua toada: marcação forte, toques de primeira e posicionamento correto. O segundo gol veio aos 25: Jadson cobrou falta na cabeça de Ralf.







VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









7080 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade