2/9/2015 11:38

"Calendário maluco" assusta jogadores e setembro pode definir Brasileirão

Mês tem sete rodadas em 25 dias, além de desfalques dos times para amistosos das seleções. Elenco forte e preparação física deve ser fator de desequilíbrio

Mês de setembro terá maratona de jogos Brasileirão (Foto: Reprodução)

O calendário do futebol brasileiro sempre esteve presente em debates entre jogadores, membros de comissões técnicas e dirigentes nos últimos anos. A rotina de viagens, jogos e treinos de recuperação é desgastante para todos os profissionais envolvidos no mundo do futebol. Há ainda quem defenda a tese de que tantas partidas poderia até dificultar o apelo do público, com espetáculos de baixa qualidade. Fato é que o mês de setembro promete exigir ao máximo o preparo físico dos elencos dos times da série A.

- Realmente, é um calendário maluco e acho que todo mundo perde com isso. O torcedor vem assistir a um jogo com as duas equipes sem muita movimentação. Acho que tem que rever isso e nós, jogadores, temos que nos adaptar o mais rápido possível a essa loucura que é o campeonato brasileiro - disse o volante Edinho, do Grêmio, após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, no segundo jogo consecutivo às 11h do domingo e o terceiro em toda a competição.

O "calendário maluco" a que se refere o jogador do Tricolor Gaúcho reserva para o mês de setembro sete rodadas em 25 dias, sendo disputados então 21 pontos, que poderão praticamente definir campeões, times classificados para a Libertadores em 2016 e até rebaixados para a série B. No nono mês do ano, 23 jogadores da primeira divisão (entre brasileiros e estrangeiros) desfalcarão suas equipes porque estarão em suas seleções para amistosos. A não paralisação da competição nas datas Fifa afetará 11 times da série A. Além de um elenco forte e homogêneo, a preparação física pode fazer a diferença entre a glória do título e o desespero do rebaixamento.

- Não há tempo para treinamentos. Cada jogo é um treino forte e, depois da partida, uma recuperação - resumiu o preparador físico do Atlético-MG, Rodolfo Mehl.

Antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera a competição com 46 pontos e o Atlético-MG vem em seguida com quatro pontos a menos. Ao final de setembro, se tudo der certo para o Timão e nada de bom acontecer para o Galo, essa diferença pode ser de 25 pontos. Apesar de não definir o campeão matematicamente, a maratona do mês pode terminar com uma desvantagem irreversível, faltando ainda outubro, novembro e dezembro com 30 pontos em disputa.


Vagner Love comemora o segundo gol do Corinthians contra Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









7287 visitas - Fonte: SporTv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ai sim .. quanto mais jogos melhor .. VAI CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade