30/8/2015 07:37

Corinthians tenta consolidar liderança contra a Chapecoense, forte em casa

Fora da Copa do Brasil, Timão volta foco para o Brasileiro e tenta aumentar vantagem na ponta da tabela. Chape tem arena e vaga histórica como combustíveis

Corinthians tenta consolidar liderança contra a Chapecoense, forte em casa
Arena Condá é uma das forças da Chapecoense no Brasileirão (Foto: Laion Espíndula)

O Corinthians precisa melhorar seu desempenho como visitante se quiser um bom resultado contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá. O líder do Brasileirão vai a Chapecó enfrentar um dos melhores mandantes.

Com 43 pontos, o Corinthians tenta se consolidar na ponta da tabela depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos. A ideia é, no mínimo, conservar os quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG – também eliminado na quarta.

A Chape, porém, é um adversário difícil. Além de estar distante da zona de rebaixamento, com 28 pontos, o time tem desempenho excelente na Arena Condá: em dez jogos pelo Brasileirão, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O clube vem de noite histórica: venceu a Ponte Preta na quarta-feira e está na fase internacional da Copa Sul-Americana.

Agora, a equipe catarinense volta a atenção para o Brasileiro. Na última rodada, o time alviverde perdeu para o Coritiba por 1 a 0 e quer a recuperação neste fim de semana.

A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO). A TV Globo transmite o jogo para SC (menos Chapecó), SP, RS, PR, PA (menos Santarém) e Recife (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). O Premiere mostra para todo o Brasil (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron). No GloboEsporte.com, você acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Chapecoense: Vinícius Eutrópio conta com a volta de Bruno Rangel, que está recuperado de lesão na coxa. O treinador deve colocar força máxima em campo. O provável time tem Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Tiago Luís e Ananias (Camilo); Bruno Rangel.

Corinthians: com o aval do departamento médico, Tite vai escalar quem tem de melhor à disposição. A única mudança em relação ao time-base é a entrada de Ralf na vaga do suspenso Bruno Henrique. O Corinthians vai jogar com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.



Chapecoense: o Verdão do Oeste tem no departamento médico o atacante Matheus e volante Gil. Além deles, Richarlyson completa o DM.

Corinthians: Bruno Henrique, suspenso, e Luciano, que operou o joelho direito e só volta a jogar em 2016.



Chapecoense: Ananias, Cleber Santana, Rafael Lima, Vilson e Wanderson.

Corinthians: Cássio, Edílson, Fagner, Felipe, Gil e Renato Augusto.



VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









2775 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade