29/8/2015 20:53

Amazonenses participam pela 1ª vez da Campanha Sangue Corinthiano

Manaus entra na rota da campanha promovida pelo clube paulista para incentivar seus torcedores a contribuírem com bancos de coleta de sangue em todo o Brasil

Amazonenses participam pela 1ª vez da Campanha Sangue Corinthiano
Torcedores amazonenses participaram neste sábado pela primeira vez da campanha Sangue Corinthiano, promovida pelo clube paulista com o objetivo de sensibilizar os torcedores alvinegros a contribuir com os bancos de coleta de sangue pelo país. O dia D foi neste sábado, quando diversas outras cidades do país participaram da campanha.

De acordo com a coordenadora da campanha em Manaus e corinthiana Flávia Michelle, o ato de trazer a iniciativa para Manaus vem para se juntar à outras ações de cunho social promovidas pela sub-sede de uma das organizadas do Timão em Manaus.

- Sempre promovemos doação de alimentos à instituições de caridade pelo fato de nos preocuparmos em como a mídia pinta as torcidas organizadas. Queremos mostrar que nem todo torcedor organizado é marginal e ajudar quem realmente precisa - disse ao GloboEsporte.com.

Neste sábado cerca de 40 torcedores de Manaus foram ao Hemocentro de Manaus (Hemoam) tentar fazer a doação, mas por conta das exigências necessárias para realizar o ato, somente 30 puderam concluir o processo. Flávia adianta que Manaus passa a fazer parte da Sangue Corinthiano, que acontece de 3 em 3 meses.

- Para nós, o saldo foi bastante positivo porque conseguimos a chancela para participar da campanha há pouco tempo e mesmo com pouca divulgação conseguimos atrair um número considerável de pessoas. Esperamos que em dezembro, quando deve ocorrer a próxima edição, possamos reunir mais torcedores - compeltou.

O autônomo Daniel Gomes de Oliveira, de 31 anos, que já doa sangue regularmente resolveu vestir o manto alvinegro e participar da campanha. Ele afirma que ajudar o próximo está acima de qualquer cor ou camisa.

- Esse é o barato da campanha. São corinthianos que doam sangue para ajudar o próximo, independente da camisa ou cor de bandeira. Se o sangue que eu doei ajudar a salvar um palmeirense, por exemplo, não tem problema, porque o que importa é o ser humano - disse.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









2754 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade