28/8/2015 11:03
Renato Augusto minimiza desgaste do Corinthians: “Todos estão sofrendo”
Meia diz que outros clubes também poderão ter desfalques com maratona de sete rodadas do Brasileiro até o fim de setembro
A grande preocupação do Corinthians nas últimas semanas é com o desgaste físico dos jogadores causado pela maratona de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A eliminação no torneio de mata-mata para o Santos, nas oitavas de final, não alivia o calendário corintiano a curto prazo.
As quartas de final da Copa do Brasil só serão disputadas no fim de setembro. Até lá, são sete rodadas do Brasileirão com média de um jogo a cada três dias. Todos os times passarão por isso. O meia Renato Augusto minimizou o desgaste corintiano para essa sequência.
– Todos (os clubes) estão sofrendo um pouco com isso, lesões, saída de jogadores... Às vezes você não consegue nem treinar, só descansar, e quem tem mais tempo para descansar chega um pouco mais leve no jogo. Não queríamos ser eliminados pelo Santos, mas vamos tentar tirar algo positivo disso – explicou Renato.
O risco de lesões no elenco fez o técnico Tite deixar o lateral-direito Fagner e o volante Elias no banco de reservas contra o Santos. Dias antes, o meia Jadson foi vetado da partida por causa de um edema na coxa direita. Por isso, Renato descarta que o Corinthians não tenha dado a devida atenção à Copa do Brasil.
– Sobre o Elias e o Fagner, muita gente não entende. O jogador não fala que não quer jogar. Existe um estudo todo quanto a isso, você faz exames antes do jogo e eles tinham grande risco de lesão. No calendário brasileiro de quase 80 jogos no ano, uma hora ou outra você vai perder jogadores – analisou o meia.
O jogo deste domingo, contra a Chapecoense, pode ter novos desfalques. Nesta sexta-feira, Jadson e Felipe serão avaliados pela comissão técnica – o zagueiro deixou o jogo contra o Santos com dores na coxa direita. Bruno Henrique também preocupa, com dores no tornozelo, mas ele já não jogaria por estar suspenso.
No domingo, às 16h, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. Primeiro colocado com 43 pontos, o Timão tem quatro de vantagem para o vice-líder Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
14880 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas