27/8/2015 11:40

Corinthians tenta minimizar desgaste em maratona de 21 dias no Brasileiro

Eliminado pelo Santos, time treinado por Tite terá sequência de sete jogos decisivos no campeonato. Jogadores podem ser poupados para não "estourarem"

Corinthians tenta minimizar desgaste em maratona de 21 dias no Brasileiro
A eliminação na Copa do Brasil diante do Santos, nesta quarta-feira, na arena, não vai aliviar o desgaste físico do Corinthians – pelo menos a curto prazo. Com a pausa na competição de mata-mata, a equipe treinada por Tite terá de continuar encarando uma maratona no Campeonato Brasileiro e lidando com possíveis problemas físicos.
A preocupação já começa no jogo deste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Exames serão realizados nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, para determinar quem apresenta desgaste maior.

Além de Jadson, que sentiu um edema na coxa direita e nem enfrentou o Santos, Fagner e Elias também preocupam nessa sequência. Os dois apresentaram desgaste acima do normal nos últimos jogos, ficaram no banco de reservas, mas não foram utilizados na derrota por 2 a 1 no clássico.

Serão sete jogos nos próximos 21 dias até o início das quartas de final da Copa do Brasil, no fim de setembro. Depois disso, o Corinthians só terá um jogo no meio de semana durante a reta final do Brasileiro. Até lá, porém, o departamento médico será atuante para evitar lesões.

A sequência será decisiva para as pretensões do Timão, líder do Brasileiro com 43 pontos, quatro de vantagem sobre o Atlético-MG. São quatro jogos na arena (Fluminense, Grêmio, Joinville e Santos) e três fora de casa (Chapecoense, Palmeiras e Internacional).





– Temos elenco para administrar esse desgaste, apesar de termos perdido o Jadson contra o Santos e termos alguns jogadores mais cansados. É normal numa temporada como essa, mas quem entra tem dado conta do recado – afirmou o goleiro Cássio.

Por outro lado, outros jogadores podem precisar de uma pausa para evitar problemas maiores. O zagueiro Felipe deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda e teve de ser substituído por Edu Dracena. O volante Bruno Henrique também preocupa, mas está suspenso contra a Chapecoense. Renato Augusto é outro que inspira cuidados da comissão técnica.

Depois de 20 de setembro, último jogo da maratona, o Corinthians, enfim, poderá respirar e sentir o efeito de não ter a Copa do Brasil em seu calendário. Serão seis semanas “cheias” até o fim do Brasileiro, sem jogos no meio da semana. O Atlético-MG, também eliminado no torneio de mata-mata, terá a mesma condição.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2979 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade