25/8/2015 11:38

Rivais no salão, Victor Ferraz e Renato Augusto se reencontram na arena

Lateral-direito do Santos e meia do Corinthians se enfrentavam pelas seleções de futsal de Pernambuco e Rio de Janeiro. Na quarta, eles jogam pela Copa do Brasil

Rivais no salão, Victor Ferraz e Renato Augusto se reencontram na arena
Talvez nem o mais renomado vidente conseguisse prever o que o destino preparava, há mais de 10 anos, para Victor Ferraz, do Santos, e Renato Augusto, do Corinthians. Ainda adolescentes, os garotos que sonhavam em se tornar jogadores profissionais se enfrentavam nas quadras de futebol de salão. Hoje, são referências em suas equipes.

Antes de se tornarem atletas de grandes clubes, o lateral-direito santista e o meia corintiano atuavam nas seleções de Pernambuco e Rio de Janeiro, respectivamente. Nesta época, segundo Victor Ferraz, as duas equipes protagonizavam grandes partidas em campeonatos de futebol de salão. Como eram alas, eles se marcavam em quadra.


Mais de 10 anos depois dos duelos no futsal, Victor Ferraz e Renato Augusto se tornaram peças importantes no Santos e no Corinthians. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na arena de Itaquera, eles estarão novamente de lados opostos em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Para o lateral-direito do Peixe, não será novidade ter de tentar parar o meia do Timão, que, segundo ele, já tinha qualidade nas quadras e precisava de atenção especial.

– Sempre nos enfrentávamos. Nós dois jogávamos de ala. Eu sempre o marcava. No último jogo, na hora em que o Luciano tinha caído e não sabíamos da gravidade da lesão, ficamos conversando. Eu falei para ele: "Olha, estou aqui te marcando de novo, como há 10 anos".

E ele deu risada. Eu chegava mais forte. Tinha de chegar sempre – disse Victor Ferraz.

Justamente por conhecer Renato Augusto há tanto tempo, o lateral do Alvinegro Praiano sabe do que ele é capaz. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, que terminou 2 a 0 para os santistas, o meia do Corinthians foi anulado por Thiago Maia e Renato.

– Sempre que paramos, conversamos sobre como eram os campeonatos. Conheço ele há muito tempo e sei o que pode fazer. Tenho certeza de que os nossos homens de meio de campo vão anulá-lo – completou.

Como venceu o duelo de ida por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Santos pode perder até por um gol de diferença na casa do rival para seguir Copa do Brasil. Já o Timão precisa fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou três gols de diferença para se classificar diretamente.

Independentemente de quem sair vencedor, Victor Ferraz e Renato Augusto devem se abraçar no fim da partida para celebrar o reencontro.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









3351 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade