25/8/2015 11:36

Feliz no Timão, Love diz que só jogou na China por não se ver na Seleção

Atacante acredita que atuar no futebol chinês ou nos países árabes afasta os jogadores das convocações e admite:

Feliz no Timão, Love diz que só jogou na China por não se ver na Seleção
Desde fevereiro no Corinthians, Vagner Love enfim desencantou ao anotar dois gols na vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, após longo jejum com a camisa alvinegra. O atacante acredita que a readaptação ao futebol brasileiro, depois de duas temporadas na China, foi o motivo para ele demorar tanto a deslanchar no Timão. Em participação no “Bem, Amigos!”, o jogador disse que optou pelo milionário mercado chinês em um momento da carreira em que se via sem chances de ser convocado para a seleção brasileira




- Hoje em dia, quem vai para esses mercados como o da China, vai pensando no lado financeiro. Você tem de abrir mão de uma coisa para conquistar outra. Foi o que pensei. Sabemos a concorrência que tem a Seleção, mudança de treinador. Temos de optar: “Será que vou ter chance na Seleção?” No momento eu não me via com chances na Seleção, então apareceu uma oportunidade de eu jogar na China, eu vou jogar na China.


Hoje estou muito feliz no Corinthians, quero ser campeão brasileiro. É um projeto que abracei - disse Vagner Love, que defendeu o Shandong Luneng.
Durante o “Bem, Amigos!”, o atacante corintiano explicou as diferenças entre atuar no Brasil ou em um campeonato competitivo da Europa e jogar em mercados milionários, como o da China e dos países árabes. Para Love, a pouca preparação física e o ritmo de jogo mais cadenciado fazem os jogadores que optam por esses mercados se distanciarem da Seleção.

- Fica muito complicado para o Dunga chamar, porque a visibilidade é diferente, o futebol é diferente. O Ricardo Goulart, por exemplo, até chegou lá (na China) fazendo muitos gols, porque você arrebenta nos primeiros seis meses, está com o físico mais preparado, mas depois começa a entrar no ritmo do futebol de lá. Isso que dificulta para o Ricardo Goulart, para o Diego Tardelli e para o Everton Ribeiro serem convocados para a Seleção. Eu escolheria a Seleção se eu visse que eu tinha oportunidade (de ser convocado) - disse Vagner Love.

Campeões brasileiros com o Cruzeiro em 2014, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro optaram por atuar na China e nos Emirados Árabes Unidos, respectivamente - o primeiro defende o Guangzhou Evergrande e o segundo, o Al-Ahli. Diego Tardelli, por sua vez, trocou neste ano o Atlético-MG pelo chinês Shandong Luneng, justamente o último clube de Love.




VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









4932 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade