24/8/2015 15:21

Responsável por lojas do Corinthians diz desconhecer ação de franqueados

Por meio de nota, SPR se defende de acusações de Associação de Franqueados da Poderoso Timão e dá sua versão de polêmica

Responsável por lojas do Corinthians diz desconhecer ação de franqueados
Em nota oficial, a empresa SPR Sports informou que desconhece o conteúdo da ação na Justiça movida por um grupo de 19 proprietários das lojas Poderoso Timão. A SPR é a empresa que administra as lojas oficiais do Corinthians.

A Associação de Franqueados da Poderoso Timão, composta por lojistas de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, pede a restituição de valores pagos e uma indenização por perdas e danos materiais e morais. Os valores serão determinados durante o julgamento, mas podem passar de alguns milhões de reais.
Os franqueados alegam que o contrato não vem sendo cumprido. Segundo a ação impetrada, a SPR atrasa constantemente a entrega de materiais, principalmente em datas festivas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados. Além disso, reclamam que lojas que não fazem parte da franquia vendem produtos licenciados e até por um preço mais baixo.

A SPR, por sua vez, diz que efetuou inúmeras tentativas de diálogo com a associação para melhorar os serviços. Explica que a maioria dos integrantes da associação não faz mais parte da rede e que os lojistas ativos acumulam uma dívida de royalties que chega a R$ 500 mil com a empresa e com o Corinthians.
Confira abaixo a íntegra da nota da SPR:

"Em esclarecimento à matéria “Franqueados de loja do Corinthians entram com ação contra o clube”, publicada na última sexta-feira pelo GloboEsporte.com, a SPR Sports declara que não foi citada no processo e desconhece o conteúdo da ação.

Tendo ciência da associação, analisa que menos de 10% dos integrantes são franqueados ativos pela rede, número bem menor do informado na matéria: a maior parte dos integrantes corresponde a ex-franqueados. Já os lojistas ativos que fazem parte da associação, acumulam dívidas com SPR e Corinthians de royalties, que somadas se aproximam a meio milhão de reais.

A SPR esclarece, ainda, que efetuou inúmeras tentativas de diálogo com a associação e não obteve sucesso. No cenário de crise enfrentado atualmente pelo comércio no país, SPR e Corinthians estão unidos aos franqueados em tomar providências efetivas para fomentar o negócio, criando grupos de discussões que já deram bons resultados, como a campanha do último Dia dos Pais, que registrou excelente índice de vendas. Diversas outras ações estão em execução para a contínua melhoria do projeto.

Sendo assim, a SPR Sports se coloca à disposição da imprensa para responder a qualquer dúvida sobre o assunto."


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









3399 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade