24/8/2015 12:10

Corinthians tenta repetir virada de dez anos atrás para eliminar o Santos

Timão se inspira na única vez em que tirou dois gols de diferença na Copa do Brasil: em 2005, contra o Cianorte. Nas outras quatro, a equipe acabou eliminada

Corinthians tenta repetir virada de dez anos atrás para eliminar o Santos
O Corinthians vai precisar repetir o que fez apenas uma vez na Copa do Brasil se quiser eliminar o Santos, nesta quarta-feira, na arena, e avançar na competição nacional. Com dois gols de desvantagem após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Timão confia no próprio potencial e na força da torcida para virar o placar.

O histórico não joga a favor. Nas quatro vezes em que saiu atrás no mata-mata com dois gols de diferença, a virada só ocorreu em 2005, contra o modesto Cianorte, na segunda fase da Copa do Brasil daquela temporada.
Nas outras quatro vezes, todas anteriores a 2005, o Corinthians saiu eliminado – Flamengo (1989), Grêmio (1994), Cruzeiro (1996) e Juventude (1999).

– O histórico não entra em campo. É sempre um placar difícil de ser tirado, ocorreu na Libertadores também, mas temos força para vencer o Santos da mesma maneira que eles nos venceram na Vila – disse Renato Augusto.

O Corinthians viveu mata-mata idêntico nas oitavas da Libertadores, contra o Guaraní-PAR. A derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, em Assunção, praticamente definiu o confronto. Com a arena lotada na volta, o Timão não conseguiu esconder o nervosismo, perdeu chances e acabou derrotado mais uma vez: 1 a 0.

A ideia, porém, é se inspirar em 2005. Diante do Cianorte, o panorama era até pior do que o atual. Em jogo surpreendente no Paraná, o Timão levou 3 a 0 do rival e chegou pressionado ao Pacaembu, mesmo com um time cheio de estrelas lideradas por Tevez.

Na volta, o Corinthians conseguiu se superar e fez 5 a 1 no time paranaense – no banco de reservas, o técnico era o argentino Daniel Passarella, em seu melhor jogo na curta passagem pelo futebol paulista.
Vencer o Santos significa também dar um sinal de evolução ao trabalho comandado por Tite.

Acostumado a títulos em sua passagem anterior pelo clube, o técnico não tem dado sorte em duelos decisivos e clássicos – são sete jogos sem vitórias sobre os maiores rivais, sequência inédita com ele no Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante
- MACHUCOU! José Martínez se lesiona preocupa Corinthians em reta final de 2024
- GOLAÇOOOOOOO! YURI ALBERTO EMPATA PRO CORINGÃO! O jogo está empatado em 1 a 1!









3111 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade