21/8/2015 12:20

Conterrâneo de Tite e "veteranos" são aposta de Timão sub-20 no Derbinho

Osmar Loss, gaúcho como o técnico do profissional, está de volta à base. Derbinho de sábado define o futuro do Corinthians no Campeonato Paulista da categoria

Conterrâneo de Tite e
Jogadores do sub-20 se preparam para Derbinho, que é decisivo para o Timão

Uma derrota no clássico de sábado para o vice-líder Palmeiras, pelo returno do Campeonato Paulista sub-20, diminuiria consideravelmente as possibilidades do Corinthians de seguir na disputa por uma das quatro vagas do grupo à próxima fase. Ainda que restem depois mais oito partidas, o time campeão de 2014 sabe que um revés em São José dos Campos deixaria a classificação bem distante.

– Não tem como escapar, a vitória tem de vir. Nossa vida no campeonato vai ser jogada no sábado. Tem que ter muita concentração. Vamos procurar emplacar de uma vez por todas –, cobra o ex-lateral-direito Coelho, atualmente assistente de Osmar Loss, técnico que foi campeão da Copa São Paulo, em janeiro, e retornou ao clube há pouco tempo, depois de dirigir brevemente o Bragantino na Série B do Brasileiro.

Apesar de experiências como treinador do time principal em outros clubes, como o Juventude, Loss vê na base corintiana uma vitrine talvez até mais importante.

Foi com ela que ele ganhou praticamente tudo o que disputou pela categoria sub-20, inclusive o próprio estadual, na temporada passada. Desde que retornou para ocupar a vaga aberta pela saída de Caco Espinoza, o treinador de 40 anos, natural de Passo Fundo (RS), fez três jogos.

Na quarta-feira, chegou à segunda vitória ao bater o até então invicto RB Brasil, depois de um tropeço contra o Flamengo de Guarulhos.


O bom resultado contra um concorrente direto renovou os ânimos, mas ainda não foi suficiente para atingir o G-4. Neste momento, o Corinthians está quatro pontos abaixo da quarta colocação. Para se manter vivo na disputa, uma das apostas do clube é o grande conhecimento que o comandante gaúcho tem dos atletas. Especialmente aqueles que já foram promovidos, mas que, ainda pouco utilizadas pelo conterrâneo Tite no profissional, seguem atuando na base.

Para a tentativa de revanche no Derbinho de sábado – o Palmeiras venceu por 3 a 1 o duelo do primeiro turno –, marcado para 15 horas (de Brasília), em São José dos Campos, os principais “veteranos” deverão ser Caíque França, goleiro que subiu pela primeira vez ao time principal em 2011, e os volantes Marciel, que teve chance recentemente no segundo tempo de um jogo diante do Figueirense, pelo Brasileirão, e Gustavo Viera (promessa trazida do Paraguai).

Já o meia Matheus Vargas cumprirá suspensão, ao passo que o artilheiro Gabriel Vasconcelos, lesionado, é dúvida.


Osmar Loss diz que se espelha em Tite

– São meninos que não estão sendo aproveitados com mais incidência no profissional, mas trazem de lá sua experiência vitoriosa, pontos positivos. Esperamos que eles alicercem esses novos atletas que chegaram ao sub-20 com essa sina de vencer, com essa vontade de se superar, que é a cara do Corinthians –, analisa o passo-fundense Osmar Loss, admirador do trabalho que é feito pelo sul-caxiense Tite com o atual líder do Campeonato Brasileiro.

– Compartilhamos de muitas ideias. Já trabalhamos juntos na outra passagem dele por aqui, também no Internacional. A gente se conhece, conheço muito bem o Cleber (Xavier), seu auxiliar. Conversamos sobre compactações, transições… Cada um tem sua forma de trabalhar. Eu gostaria de ter as conquistas dele, a experiência. É um treinador em que me espelho muito.

Loss admite que alguns dos problemas na base são parecidos com os que enfrentou, no primeiro semestre, o treinador da equipe principal. Como a escassez de reforços no começo do ano e o deslumbre de alguns jogadores pela grande fase da equipe.
– Vários fatores (prejudicaram o desempenho).

A mudança de gestão acarretou em um menor número de contratações inicialmente, visto que colocamos no departamento profissional nove atletas da campanha vitoriosa da Copa São Paulo.

Os novos atletas que vieram dependem de tempo de adaptação, teve um pouquinho do desfrute das conquistas, que abala não só jogadores de base como equipes profissionais.

Não é apenas um fator, estamos tratando de eliminar um de cada vez para que possamos andar no trilho de novo.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2904 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade