21/8/2015 10:55

OPINIÃO: As cotas dos clubes no futebol brasileiro - Quarto critério de divisão

OPINIÃO: As cotas dos clubes no futebol brasileiro - Quarto critério de divisão
Conforme demonstrado nos textos anteriores deste signatário, defende-se a ideia de que deve haver maior equilíbrio nas cotas de televisão dos clubes do futebol brasileiro. Pode-se utilizar seis critérios conjugados, a saber:

a) Um dos critérios é que 50,0 % da verba deve ser dividida por igual entre todos os clubes.

b) Outro critério é que 10,0 % da verba deve ser dividida de acordo com o resultado do Campeonato Brasileiro da temporada anterior.

c) Outro critério é que 10,0 % da verba deve ser dividida de acordo com as médias de público do Campeonato Brasileiro da temporada anterior.

d) Outro critério é que 10,0 % da verba deve ser dividida de acordo com as médias de renda do Campeonato Brasileiro da temporada anterior.

e) Outro critério é que 10,0 % da verba deve ser dividida de acordo com o ranking de sócios dos programas sócio torcedor de cada clube na temporada anterior.

f) Outro critério é que 10,0 % da verba deve ser dividida de acordo com o tamanho das torcidas de cada clube.

Então, analise-se o quarto critério: cada clube deve ter apuradas suas médias de renda no Campeonato Brasileiro da temporada anterior, considerando-se os jogos que tiver mando de campo; o campeão da temporada anterior em média de renda deve ficar com 1,1 % da verba total, o segundo colocado da temporada anterior em média de renda deve ficar com 1,0 % da verba total, o terceiro colocado da temporada anterior em média de renda deve ficar com 0,9 % da verba total, o quarto colocado da temporada anterior em média de renda deve ficar com 0,8 % da verba
total, o quinto colocado da temporada anterior em média de renda deve ficar com 0,7 % da verba total, o sexto colocado da temporada anterior em média de renda deve ficar com 0,6 % da verba total, os sétimo e oitavo colocados em média de renda devem ficar com 0,5 % da verba total cada um, os nono, décimo e décimo primeiro colocados em média de renda devem ficar com 0,4 % da verba total cada um, e os demais nove clubes devem ficar com 0,3 % da verba total cada um.

Esta é uma metodologia que premia o mérito, de acordo com o desempenho em média de renda no CampeonatoBrasileiro anterior: em uma ponta, o campeão em média de renda recebe 1,1 % da verba total; na outra, os nove clubes de pior desempenho recebem 0,3 % cada um da verba total.
Outros critérios que apoiam a divisão de verba das cotas de televisão continuarão sendo apontados em textos posteriores.

* Luis Filipe Chateaubriand é consultor de conteúdo do Bom Senso Futebol Clube e autor da obra "Um Calendário de Bom Senso para o Futebol Brasileiro". As opiniões expressas pelo autor não refletem a opinião do Bom Senso Futebol Clube.
E-mail: luisfilipechateaubriand@gmail.com


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2985 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade