20/8/2015 14:22

Love é igual ao Luciano 'manco', diz Rizek, ao comparar dupla do Timão

Jornalista tenta imaginar pensamento do técnico Tite no momento da substituição forçada, depois de o titular ter sofrido lesão no joelho direito contra o Santos, na Vila

Love é igual ao Luciano 'manco', diz Rizek, ao comparar dupla do Timão
O Corinthians terá de pensar em alternativas para o ataque depois de perder Luciano, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e outra no menisco do joelho direito na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a lesão, o atacante chegou a ficar sete minutos em campo até dar lugar a Vagner Love, aos 42 minutos do primeiro tempo. O apresentador André Rizek ironizou a demora na substituição e disse que Love 100% não chega a fazer muito além do que Luciano machucado.

- Ele (Luciano) ficou uns sete minutos em campo mancando. Vendo a partida, fiquei imaginando se ele não ficou esse tempo todo porque o Tite sabia que Vagner Love em campo é igual a Luciano "manco". Com todo respeito ao Vagner Love, embora ele se esforce, se doe em campo. O Love corre uma maratona pelo Corinthians, mas quando está com a bola é uma coisa constrangedora o que acontece, ele não consegue chutar em gol - criticou, durante o "Redação SporTV".

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. O Peixe pode perder até por um gol de diferença que se classifica às quartas de final (ou por dois, caso balance as redes do adversário). O Timão, portanto, tem que vencer por três gols de diferença para avançar de fase na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Avaí, na Vila Belmiro. O Corinthians joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, diante da torcida.

Ao analisar o desempenho de Love pelo Timão, muito abaixo do esperado, o chefe de Redação do SporTV, Paulo Cesar Vasconcellos, lembrou que o atacante ficou longo período em um mercado em que a exigência costuma ser menor - antes de voltar ao Brasil, atuou dois anos na China (antes estava na Rússia).

- Você vê claramente que a ponte aérea mercado russo e mercado chinês simplesmente o transformou por hora em um cabeça de bagre é o Vagner Love. Olha o Love que está aí perambulando pelos campos... é comovente o esforço que ele faz para jogar bem,. Ele não pode ser acusado de falta de empenho, ele briga, está marcando, perdendo gol toda hora, aparece, mas há um impacto - analisou.

O jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, compartilha da opinião. Embora destaque o esforço de Love, ele prevê dificuldades para o Corinthians caso tenha que depender do jogador após a lesão de Luciano, que ficará entre seis e oito meses afastado dos gramados.

- O Vagner Love corre, se esforça, volta para marcar, se movimenta, mas não consegue dar uma sequência na jogada. Centroavante vive de gol e ele não consegue fazer gol. O Coritnhians abriu quatro pontos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro por causa do Luciano, a diferença foi o Luciano, que nos últimos três jogos fez cinco gols. Sem o Luciano, com o Love, fica um horizonte complicado, de imediato, para inverter a vantagem do Santos na Copa do Brasil - disse.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









17772 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade