20/8/2015 12:05

Lesão de Luciano expõe carências do elenco de Tite, que descarta rodízio

Corinthians vê desequilíbrio do grupo se acentuar com começo da maratona de jogos entre Brasileiro e Copa do Brasil. Técnico diz que só lesões vão tirar atletas de ação

Lesão de Luciano expõe carências do elenco de Tite, que descarta rodízio
Tite olha para o banco de reservas do Corinthians e não tem muito que fazer para modificar uma partida. O time encaixou novamente no esquema 4-1-4-1 após a eliminação na Libertadores, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas sofre com um elenco desequilibrado.

Com o rodízio de atletas já rejeitado pelo treinador, comissão técnica e departamento médico terão de se desdobrar para evitar lesões e não perder jogadores decisivos com a sequência de partidas aos domingos e às quartas-feiras.


Ter um reserva imediato não é o suficiente. No ataque, por exemplo, a grave contusão de Luciano no joelho direito, que afastará o jogador dos gramados por até oito meses, faz o Corinthians voltar a depender de Vagner Love, que até agora pouco contribuiu. Tite não tem outras alternativas para a função de centroavante.

Rildo, Mendoza e Romero não atuam por ali. Gabriel Vasconcelos, destaque na última Copa São Paulo e promovido para o grupo principal, sequer fica no banco de reservas e dificilmente terá uma chance em breve.
– O Vagner já foi melhor em relação ao último jogo. A equipe não está pronta e vai crescer. Vamos crescendo a equipe e a individualidade – afirmou o treinador, otimista.

Na prática, o desequilíbrio por posições ainda é grande. Jadson e Renato Augusto, titulares absolutos do setor de criação, não possuem concorrentes à altura e só saem em casos de extrema necessidade. Rodriguinho foi usado contra Avaí, domingo, no Brasileiro, mas teve uma atuação muito abaixo do esperado e deu lugar a Danilo no segundo tempo.

O veterano, aliás, não consegue ter o mesmo ritmo de outras temporadas e está longe de ser decisivo. Matheus Pereira, de 17 anos, vem sendo preparado para entrar. No entanto, ainda não é a solução que o treinador esperava receber. Tite pediu à direção a contratação de um outro meio-campista de criação. Até agora, não teve sucesso.

O treinador conta com a sorte e o bom trabalho do departamento médico para não perder outros de seus titulares. Em decisão com a diretoria, o técnico vai escalar os principais jogadores no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No último domingo, Tite se mostrou propenso a priorizar um dos torneios, mas a direção se manifestou que gostaria de brigar pelo título em ambos.

– Só vamos poupar algum atleta se o departamento médico tirar. Fizemos uma reunião com todos os integrantes (da comissão e diretoria) e ninguém defendeu posição nenhuma. Não vamos deixar o técnico isento, de bonzinho, não é. Levantamos todos os prós e contras que tínhamos.

Todos nós, com os argumentos que tivemos, decidimos que dá para vir e enfrentar o Santos nessa sequência com a equipe toda. Temos de crescer como equipe – disse Tite.

A maratona de jogos promete ser grande. O Corinthians praticamente não terá meios de semanas livres até o fim do ano. Isso dependerá também do futuro da equipe na Copa do Brasil, agora obrigada a vencer o Santos por três gols de diferença, na próxima quarta, em Itaquera. Antes, no domingo, recebe o Cruzeiro para defender a liderança do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7077 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade