20/8/2015 08:54

Agora em Mogi e mais perto do Timão, Larry Taylor sonha conhecer Arena

Corintiano e fã de Ronaldo, armador americano do Mogi das Cruzes fica mais próximo do estádio alvinegro após se mudar de Bauru e já programa visita com Shamell

Agora em Mogi e mais perto do Timão, Larry Taylor sonha conhecer Arena
Corintiano Larry Taylor é fã de Ronaldo Fenômeno, que o motivou a torcer pelo Timão

Recentemente, o americano naturalizado brasileiro Larry Taylor realizou um sonho ao conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto com a seleção de Rubén Magnano. Mas a lista de objetivos a serem alcançados pelo armador do Mogi das Cruzes não está completa.

Fora do basquete, o Alienígena tem outra meta a ser atingida: conhecer a Arena Corinthians, estádio de seu time de coração. Agora morando a cerca de 40 km da casa do Timão, Larry não terá tantas dificuldades para ir a um jogo, uma vez que a distância entre a capital e Bauru, sua antiga cidade, era um obstáculo.

Devido à rotina de treinos e jogos que tinha no ex-clube, Larry ainda não foi ao novo estádio corintiano, mas já faz planos para ir ver um jogo das arquibancadas com o companheiro de time e amigo Shamell, também fanático pelo Timão.

- Agora que estou morando mais perto vou ter mais chances de ir. Eu e o Shamell já estamos combinando. Quando tivermos uma folga, nós vamos - disse.

Além de conhecer a Arena Corinthians, Larry também revela outra meta, essa, na verdade, bem mais distante da realidade e encarada com bom humor por ele: defender o gol corintiano.

- É mais um sonho meu jogar no Corinthians. Como sou ruim no futebol, acho que não vai dar certo. Mas podem me chamar para fazer um teste. Posso ser goleiro. O Cássio precisa de um reserva. Se ele estiver cansado um dia, posso entrar para salvar umas bolas para nós - disse, rindo.

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, e desde 2008 no Brasil, Larry admite que nem sempre acompanhou futebol. O primeiro jogador que o fez olhar com mais atenção para o esporte foi Ronaldinho Gaúcho, em 2006, ao se impressionar com os malabarismos do brasileiro no Barcelona.

Curiosamente, anos depois, o outro Ronaldo, o Fenômeno, foi responsável por fazer do armador mais um integrante do "bando de loucos".



Corintianos, Larry e Shamell se enfrentaram na última temporada e agora serão companheiros


- Quando cheguei ao Brasil, não tinha nenhum time. Mas todo mundo tinha, eu via torcendo. Quando me perguntavam qual era o meu time, eu falava:

“Não sei. Não conheço os jogadores aqui”. Aí, estava assistindo à TV um dia, passou uma reportagem do Corinthians, vi o Ronaldo e disse: “Esse vai ser o meu time. É o único jogador que conheço”. Comecei a ver os jogos, jogar com o Corinthians no videogame e zoar meus amigos quando meu time ganhava do deles.

DE BAURU PARA MOGI



Após sete anos jogando por Bauru, único time que havia defendido no Brasil e onde é um dos maiores ídolos, Larry decidiu mudar de ares. Mesmo tendo mais um ano de contrato com a equipe bauruense, optou por conversar com a diretoria e a comissão técnica para comunicar sua vontade de ir em busca de novos desafios.

- Foi uma decisão minha. Queria fazer alguma coisa diferente para ter uma nova motivação. Precisava disso. Muitos torcedores não gostaram, mandaram mensagem. Alguns choraram, pediram para que eu não fosse embora. Isso eu conquistei com todo o tempo que joguei lá, a dedicação que tive em todos os jogos, sempre dando 100%, dando o meu coração. Foi difícil. Na semana que saí, não estava dormindo nem comendo direito. Mas já passou. Agora estou seguindo um novo caminho.

- A cada ano, o time de Mogi está melhor e já mostrou isso com resultados. Na temporada passada, o time chegou às semifinais e perdeu para Bauru só no quinto jogo. Com os reforços, eu e o Lucas Mariano, a equipe ganha um pouco mais de gás. Não vai ser fácil. Tem outros times que também são fortes, mas acredito que temos tudo o que precisamos para conquistar títulos.


ADAPTAÇÃO À "NOVA CASA"

Vivendo a expectativa de sua estreia pelo Mogi após se recuperar de uma lesão na mão direita, Larry ainda está se adaptando à nova realidade, não só dentro, mas fora de quadra também. E um dos principais passatempos na cidade, por enquanto, é o próprio esporte, mas com o controle na mão e em frente à TV.


Armador ainda não estreou pelo Mogi, mas já vem treinando com os novos companheiros


- Fora dos treinos, normalmente estou descansando em casa, jogando videogame com outros caras do time, Elinho, Shamell, Tyrone... A gente sempre joga FIFA. Todo mundo quer competir sempre. À tarde, à noite.

Passamos muito tempo fazendo isso. Eu e o Shamell também jogamos um jogo de golfe. E já fui ao cinema ver Missão Impossível. Gosto muito de ir ao cinema. Por mim, iria todos os dias se tivesse um filme novo.

E mesmo estando há poucas semanas em Mogi das Cruzes (Larry se apresentou à equipe mais tarde devido à sua participação no Pan-Americano), o Alienígena já quase se sente em casa, graças, em grande parte, à recepção da torcida.


Alienígena foi recepcionado por dezenas de torcedores em sua apresentação no Mogi das Cruzes

- Foi muito legal. Na mesma semana que decidir sair de Bauru, muitos torcedores de Mogi me mandaram mensagens, dizendo que estavam muito felizes de eu vir para cá. Na minha apresentação havia várias pessoas batendo palmas, querendo me dar as boas vindas, um abraço. É muito legal. Toda vez que saio para comer, que vou ao shopping, me pedem para tirar uma foto. Está sendo muito bom.

O REENCONTRO


Um momento para o qual Larry já se prepara é o reencontro com Bauru, que pode acontecer já no Campeonato Paulista, caso as duas equipes se enfrentem no mata-mata. E o Alienígena confessa: mesmo sendo de "outro mundo", vai ser difícil segurar as lágrimas.

- Sei que vai ser emocionante. Provavelmente vou chorar. Vão passar muitas coisas pela minha cabeça, pelo meu coração. Tenho muitos amigos lá. Jogadores, torcedores... Eles têm muito carinho por mim, e eu por eles. Sei que vai ser difícil, mas vamos deixar isso um pouco mais para frente - disse, aos risos.






VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4029 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade