A vida dos jogadores de futebol é mesmo curiosa. Novo reforço do Corinthians para a categoria sub-20, Isaac Prado viveu um dos momentos mais tristes de sua carreira justamente contra o Timão, em 25 de janeiro, quando o Botafogo de Ribeirão Preto perdeu a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior por 1 a 0, no Pacaembu, com uma falha do goleiro Talles Lima.
Quase sete meses depois, o artilheiro do torneio com oito gols deixa o trauma para trás e festeja o contrato de empréstimo com o clube de Parque São Jorge, válido até dezembro de 2016.
– Está sendo uma experiência incrível. Minha ficha ainda não caiu, está caindo aos poucos. É um sonho que estou realizando, de atuar no maior clube do Brasil, um time campeão do mundo. Agradeço ao clube por confiar em mim. Desde criança sempre gostei muito do Corinthians, tinha como objetivo jogar aqui. Mas sei que há muita coisa a percorrer ainda – destacou o jogador.
Revelado pelo Botinha e com rápida passagem pela base do Sertãozinho, o garoto estourou na Copinha deste ano e subiu ao profissional, disputando algumas partidas no Paulistão (inclusive contra o próprio Timão, na Arena). Emprestado ao Bragantino para ganhar experiência, fez sete jogos na Série B e nenhum gol. Exceto um: conhecer Osmar Loss.
Isaac Prado atuou contra o Corinthians pelo Botafogo, no Paulistão
Funcionário do Timão, o técnico passou por Bragança Paulista por conta da parceria entre os clubes e gostou de Isaac. Com o interesse de Edu Gaspar e Alessandro, o garoto recebeu o aval do treinador e agora será reforço no Paulistão, na Copa do Brasil e no Brasileirão Sub-20.
– Tenho uma relação muito boa com o Osmar Loss. É um excelente treinador, uma grande pessoa. Faz trabalhos que te ajudam a evoluir e passa bastante confiança. Tenho certeza que ele ajudou na negociação, que seu aval foi importante por já ter trabalhado comigo – diz Isaac.
Em seu último ano de base, Isaac sabe exatamente o que precisa fazer para chamar a atenção de Tite nos últimos quatro meses do ano, de uma forma que consiga ser integrado ao elenco profissional no ano que vem: gols.
– Primeiramente, tenho que fazer muitos. Centroavante é cobrado por isso, é contratado para isso. Vou dar o meu melhor para que as pessoas consigam observar que sou um atleta que se entrega pelo grupo, que tem bom poder de finalização e que, acima de tudo, tem humildade. Espero ter oportunidade em 2016 – projeta.
Na categoria sub-20, Isaac se juntará a Claudinho, Lauder, João Vitor, Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcellos, todos atacantes. Apenas o último tem treinado no profissional.
Caso queira comprar Isaac ao término do empréstimo, o Timão pode exercer o direito se adquirir 70% dos direitos econômicos, estipulados em R$ 700 mil. O restante permanece com o Botinha.