17/8/2015 08:58

Em SC, Luciano e Cássio decidem para o Corinthians; veja vídeos e análise

Atacante faz dois golaços e confirma momento mágico no Timão. Goleiro pega tudo nos minutos finais e garante vitória em dia atrapalhado do sistema defensivo alvinegro

Em SC, Luciano e Cássio decidem para o Corinthians; veja vídeos e análise
Luciano não é centroavante, não tem as características de um típico "camisa 9", mas vai suprindo a dolorosa saída de Paolo Guerrero do Corinthians. Oportunista nos gols marcados sobre São Paulo e Sport, o atacante mostrou que os chutes de longa distância também podem ser uma arma poderosa para fazê-lo se firmar como o dono da posição na disputa interna com Vagner Love.

O Corinthians não fez uma grande atuação. Cometeu erros bobos na defesa, como no gol marcado por André Lima, e teve dificuldades para criar. Quando isso aconteceu, São Cássio apareceu para salvar. A fase é boa, é ótima, digna de um campeão de turno que se fortalece ainda mais como um dos favoritos ao título que realmente vale, em dezembro.

FALHA

Falha da defesa do Corinthians no gol marcado pelo Avaí


O velho problema do Corinthians em cruzamentos para a área voltou a aparecer. A defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro sofre em lances assim. Foi desta maneira que o Avaí abriu o placar. O Timão tinha nada menos que sete jogadores na pequena área contra quatro dos catarinenses. André Lima, como quem não quer nada, parou na frente de Cássio e se deslocou à esquerda para cabecear e fazer 1 a 0.


EMPATE


Com o Avaí fazendo marcação dupla, o Corinthians não se encontrou no primeiro tempo. Tite inverteu o posicionamento de Jadson e Malcom pelos lados, mas o Timão sentia falta de Renato Augusto. Rodriguinho, substituto dele, jogou mal. A derrota parcial parecia inevitável. Até que Luciano apareceu e...


OPA


No lance do empate corintiano, um fato curioso. Assim que Fagner cruzou para a área, um torcedor arremessou da arquibancada uma outra bola. Apesar disso, o árbitro Anderson Daronco deixou o jogo correr.



ELIAS

Tite libera Elias para chegar mais vezes ao ataque. Luciano pega rebote e marca

Tite fez uma mudança tática que ajudou o Corinthians a melhorar. Com Rodriguinho pouco produtivo no meio de campo, o treinador usou uma de suas velhas e poderosas armas: Elias. O volante foi liberado para avançar e se transformar em um atacante praticamente. No cruzamento de Fagner no gol de empate, o marcador estava dentro da área disputando a bola de cabeça. Isso se repetiu algumas vezes no segundo tempo.


CARIMBADA




O Corinthians voltou mais ofensivo para o segundo tempo e criou uma boa chance logo de cara. Malcom recebeu a bola dentro da área em condições de marcar, mas chutou em cima de Luciano, que passava pelo lance. Mesmo que não carimbasse o companheiro, a bola sairia pela linha de fundo.



ELÁSTICO




Luciano mostrou que o segundo tempo poderia ser dele. Ainda no primeiro minuto, ele aplicou um elástico em um marcador, mas chutou fraco para Diego defender.


QUASE



Escalado na vaga de Uendel, lesionado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 18 anos, quase fez um lindo gol ao chutar com perigo à esquerda do goleiro do Leão.


POR CIMA




A defesa do Corinthians voltou a assustar no segundo tempo. O Avaí só não marcou o segundo gol graças a uma finalização errada do zagueiro Jéci dentro da pequena área após desvio de cabeça. A bola passou por cima da meta de Cássio.


TRAVE





Em seguida, foi a vez do volante Tinga assustar. O ex-jogador do Palmeiras fez grande jogada individual e chutou forte. A bola beijou a trave direita de Cássio.


POLÊMICA



Em uma jogada parecida em cobrança de escanteio surgiu a grande polêmica da partida. Jéci, de novo, apareceu livre na área e tocou no canto direito de Cássio. A arbitragem, porém, anulou o gol alegando impedimento. O lance é duvidoso!


VIRADA




Luciano guardou para o fim uma obra-prima que tirou o Corinthians do sufoco. O atacante recebeu passe de Fagner na meia-lua, ajeitou a bola com carinho e bateu com extrema categoria no ângulo direito de Diego. Golaço!


CÁSSIO



Cássio foi o nome dos minutos finais. O Avaí se abriu para buscar o empate, continuou chegando com perigo, mas o goleiro garantiu a vitória e o título do primeiro turno para o Corinthians com três grandes defesas já nos acréscimos. São Cássio!









VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4050 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade