15/8/2015 08:04

Em alta no Corinthians, Luciano volta à Ressacada, onde surgiu pelo Avaí

Atacante enfrenta seu ex-clube pela primeira vez. Palco rendeu gols e observação de olheiro do Timão, mas ele avisa: “Se eu marcar, vou comemorar”

Em alta no Corinthians, Luciano volta à Ressacada, onde surgiu pelo Avaí
Luciano: em alta no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Depois de três gols nos últimos dois jogos, Luciano vai voltar pela primeira vez ao palco que lhe deu a chance de estar hoje entre os principais jogadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o atacante vai rever o estádio da Ressacada e o Avaí, seu ex-clube.

A história de Luciano na equipe catarinense é curta, porém intensa. Em menos de um ano, deixou as poucas chances que tinha no Atlético-GO, no início de 2013, destacou-se na Série B do Brasileiro daquele ano e chamou a atenção do Corinthians depois de um clássico na Ressacada.

No começo de 2014, Mano Menezes buscava novos nomes para uma reformulação iniciada no Timão após uma goleada por 5 a 1 sofrida diante do Santos, em janeiro. Pediu indicações em Santa Catarina ao técnico Abel Ribeiro, então no Metropolitano, amigo de longa data de Mano.

Abel não hesitou ao falar de Luciano, que tinha feito uma ótima reta final de Série B pelo Avaí. Confiante na indicação, Mano enviou o olheiro Mauro da Silva a Florianópolis.

Em 8 de fevereiro daquele ano, Luciano pouco faria no empate sem gols com o Criciúma. Mesmo assim, Mauro voltou com boas referências sobre o atacante e disse a Mano que ele poderia compor o elenco – tinha grande capacidade de finalização e versatilidade para atuar em mais de uma posição no ataque.

Dias depois, o Corinthians finalizou uma operação com os empresários do jogador e adquiriu 25% dos direitos econômicos de Luciano. O início arrasador com seis gols nos seis primeiros jogos deu a Mano a certeza de que havia recebido a indicação certa.

Luciano, desde então, passou por altos e baixos e nunca mais voltou à Ressacada. Neste domingo, em grande fase, terá a chance de relembrar o passado recente.

– Vai ser um jogo especial, com certeza. A Ressacada foi minha casa durante algum tempo e foi pelos bons jogos lá que consegui chegar até aqui. Não fiz nada pelo Corinthians ainda, apenas três gols. Agora quero fazer gols contra minha ex-equipe. Se eu fizer, vou comemorar muito – avisou o atacante corintiano.

Pelo Avaí, a breve passagem rendeu 30 jogos e 13 gols. No Timão, os números são bem melhores: 68 partidas e 21 gols marcados.

Na Ressacada, Luciano espera marcar pelo terceiro jogo seguido no
Brasileirão. Se conseguir retomar as boas lembranças no estádio, atacante vai ajudar também o Timão a terminar o primeiro turno na liderança – hoje a equipe tem 37 pontos, um a mais do que o Atlético-MG.


VEJA TAMBÉM
- MEMPHIS LIDERA AO TÍTULO? Depay pode ser peça-chave para o Corinthians rumo ao título inédito
- DAVID LUIZ NO CORINTHIANS? Reforço pode ser destaque em 2025
- VENCER EM CASA! Corinthians conta com Arena em estratégia inédita na Sul-Americana.









5685 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

por que saopaulino fica d mimimi se sao paulo nao ganha nem do GOIAS parabens GOIAS chora banbis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade