14/8/2015 07:56

Seleção faz bem! Dupla desafia 'lógica de convocações' e ressurge no Timão

Elias e Luciano, longe do auge, são convocados pela Seleção Brasileira e, no retorno ao Corinthians, retomam o bom futebol e se destacam no Campeonato Brasileiro

Seleção faz bem! Dupla desafia 'lógica de convocações' e ressurge no Timão
A lógica do futebol prega que a boa sequência de atuações de um jogador por um clube seja premiada com a convocação para a seleção do país. Certo? No Corinthians de Elias e Luciano, a história está sendo escrita de forma um pouquinho diferente...

Destaques do Timão nos últimos jogos, Elias e Luciano disputaram, recentemente, Copa América e Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira. Curiosamente, a dupla foi convocada em momentos nos quais estava apagada com a camisa do Corinthians. O volante, depois de grandiosas atuações na fase de grupos da Libertadores, deixou de se destacar como elemento surpresa no ataque. O atacante, vice-artilheiro do time ano passado, balançou as redes só uma vez em jogos oficiais no primeiro semestre da temporada.

Ainda assim, foram lembrados nas listas de convocação. E não é que a passagem pela Seleção fez bem para Elias e Luciano? O volante, é verdade, não trouxe grandes lembranças da vexatória participação do Brasil na Copa América. O atacante, por sua vez, foi artilheiro do Pan, com cinco gols em quatro jogos, e o craque da campanha de bronze.

Após a Copa América, Elias voltou a dar as caras no ataque alvinegro. Em nove jogos, somou quatro assistências e três gols. Antes de se apresentar à Seleção, havia dado apenas uma assistência e marcado quatro gols em 20 partidas. Os bons números lhe renderam, ontem, a convocação para amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.

– Gostaria de agradecer a oportunidade, o trabalho que está sendo feito aqui (Corinthians) é muito bom (...) Nós jogadores queremos defender nosso país e a Seleção. É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho – afirmou o camisa 7, no CT.

Com Luciano, a mudança foi ainda mais radical. De última opção no ataque (atrás de Guerrero, Sheik, Love, Romero, Mendoza e até Danilo atuando à frente de forma improvisada), o atacante se tornou solução para o mau desempenho de Love. Bastaram três jogos para anotar três gols. Dois deles no jogo da última quarta-feira, contra o Sport.

– Tive minha sequência nos jogos Pan-Americanos. Joguei quatro partidas. Todo mundo espera sua sequência, a minha chegou agora – falou o camisa 18, depois de brilhar contra o Leão da Ilha.

Na matemática, dizem que a ordem dos fatores não altera o resultado. De acordo com os números de Elias e Luciano, foi jogar na Seleção que lhes impulsionou a retomar seu brilho pelo Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2883 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade