12/8/2015 11:03

Edu Dracena volta ao time, reencontra Durval e usa "camisa da sorte"

Zagueiro terá noite especial contra o Sport, nesta quarta-feira, ao substituir Felipe. Além de rever amigo, vai usar número que lhe dá boas lembranças

Edu Dracena volta ao time, reencontra Durval e usa
O destino deu a Edu Dracena a chance de ser titular do Corinthians justamente quando terá um “irmão” do outro lado. Contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena, Edu vai rever Durval. Parceiro de todas as horas – principalmente conquistas – por quatro anos e meio.

Líderes em um Santos que tinha Neymar e conquistou quase tudo o que disputou, Dracena e Durval perderam o contato desde que deixaram de formar a dupla titular da equipe da Baixada, no início de 2014. O respeito, porém, ficou intacto.

Edu Dracena é mais novo, tem 34 anos, e por isso trata o amigo, de 35, como um exemplo.

– O respeito que eu tenho por ele é muito grande. Foram quase cinco anos jogando juntos e seis títulos pelo Santos. Fico feliz porque ele voltou para o Sport, onde ele sempre foi ídolo, e está jogando muito bem. Tenho um carinho e admiração muito grandes por ele. É um cara simples, você nem escuta a voz dele, mas tomara que nesse jogo eu possa ser mais feliz – disse Dracena.

Ao lado de Durval, Dracena conquistou pelo Santos três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Taça Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana de 2012. A amizade foi pautada pela seriedade, já que Durval não é de muita conversa.

– É difícil arrancar uma risada dele, mas no dia a dia e nos bastidores é um cara bem tranquilo e que agrega muito ao grupo, ajuda os mais jovens e foi importante inclusive para mim. Ter jogado ao lado dele por tanto tempo foi um privilégio. Perdemos um pouquinho do contato quando ele voltou para o Recife, mas será muito bom revê-lo – elogiou o corintiano.

Reserva sob o comando de Tite, o zagueiro ganhou a chance de rever o amigo porque Felipe está suspenso. Edu vai usar a camisa número 2, que lhe rendeu sucesso no passado recente e voltou a ser estampada pelo defensor no empate por 1 a 1 com o São Paulo.

– O 2 é meu número da sorte, já me rendeu muitas conquistas pelos clubes que passei. Pedi, sim, para usar. O Edílson (antigo dono do número) também queria a 33, representa algo para ele, então ficou bom para todo mundo. Espero que a 2 volte a me trazer coisas boas – explicou Edu Dracena.

Pelo Santos, o zagueiro fez 230 jogos e 17 gols. Pelo Corinthians, os números ainda são modestos: 26 jogos, nenhum gol. Por enquanto.
– A ansiedade é grande, quase marquei contra o Coritiba. Logo esse gol vai sair – prometeu.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4524 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade