11/8/2015 12:22

Agora no Sport, Danilo Fernandes vive expectativa de reencontrar o Timão

Formado nas categorias de base do Corinthians, por onde permaneceu durante 18 anos, goleiro reconheceu ansiedade para o duelo marcado para às 22h desta quarta

Agora no Sport, Danilo Fernandes vive expectativa de reencontrar o Timão
Foram 18 anos vivendo diariamente a rotina do Corinthians, mas ele preferiu mudar. O goleiro Danilo Fernandes tinha uma vida tranquila em São Paulo e trabalhava num clube que gostava, mas não jogava com frequência. Por isso, ele sentiu a necessidade de ter um pouco mais.

No fim do ano passado, decidiu deixar o Parque São Jorge. A proposta do Sport não era uma garantia de que iria jogar, já que Magrão é titular absoluto e um dos maiores ídolos do Rubro-negro. Mas ele arriscou. Deu "sorte" com a lesão do companheiro, entrou no time e mostrou qualidade. Ganhou a confiança da torcida e, às 22h desta quarta-feira, terá a chance de mostrar todo o seu potencial para o ex-clube.

Quando entrar na Arena Corinthians, Danilo Fernandes verá um filme passar pela cabeça. Goleiro da equipe de futsal do Timão e de todas as categorias de base, ele viveu de tudo no clube paulista.

Como profissional, no entanto, jogou pouco. Foram apenas 27 partidas. Foi renegado pelo técnico Tite em 2012 quando Júlio César foi sacado do time e mesmo com ele sendo o reserva imediato, Cássio foi escolhido para virar titular.

No Sport, mesmo sendo considerado reserva do ídolo Magrão, ele virou referência. Enquanto o titular da posição se recupera da contusão, ele vai salvando o clube com milagres a cada rodada. É uma das principais referências da equipe e em uma enquete realizada pelo GloboEsporte.com, a torcida do Leão o preferiu em disputa direta com o camisa 1.

Sempre com uma postura tranquila, Danilo tem tentado ao máximo tratar com naturalidade o jogo desta quarta-feira. Evitando fazer projeções, ele prefere segurar os sentimentos para ver na hora do jogo como se comportará.

- Foram 18 anos vividos no Corinthians. É uma vida inteira. Não sei como vai ser. Evito projetar e ficar pensando nisso. Vou procurar encarar como mais um jogo. Se ficar nervoso ou ansioso, eu posso me atrapalhar.

Danilo não esconde o carinho que nutre pelo Corinthians e pelas pessoas que formam o clube. Vai de funcionários a ex-companheiros, mas não quer ver a alegria no rosto de nenhum deles nesta quarta-feira.

- Tenho um carinho por todos lá no clube. Fiz grandes amigos entre funcionários e jogadores que estão lá, mas hoje sou do Sport. Defendo o Sport e vou fazer de tudo para sair vitorioso nesse jogo.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









17472 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade