O clássico deste domingo teve uma personagem curiosa no Morumbi: a trave. Foi ela a responsável por impedir três gols do São Paulo no primeiro tempo, que terminou com só um gol de Luciano para o Corinthians. Mas Luis Fabiano desencantou na etapa final, fez o seu e empatou o Majestoso em 1 a 1. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time tricolor esbarrou na trave de Cássio ao longo dos 45 minutos iniciais. Centúrion carimbou uma vez, Luis Fabiano outras duas, e o Corinthians contou com a sorte para ir ao intervalo com o triunfo parcial. Que só não seguiu até o apito final graças ao camisa 9 tricolor, um dos principais nomes do clássico deste domingo.
O resultado impediu que o Corinthians colasse no Atlético-MG na liderança do Brasileirão. Com 34 pontos, o time alvinegro continua na segunda colocação, enquanto o São Paulo perdeu a chance de ingressar no G-4, acabando a rodada com 28 pontos, a dois do Sport, o quarto.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o Corinthians recebe o Sport, na Arena, em Itaquera.

Clássico foi acirrado do começo ao fim
O jogo no Morumbi
O São Paulo começou com tudo. Explorando o lado esquerdo do ataque, pressionou o Corinthians desde o começo e abriu o placar, mas o bandeirinha marcou impedimento, corretamente. No lance, Carlinhos cruzou da esquerda, Centurión desviou de cabeça na trave, e Ganso, em posição irregular, mandou para a rede.

Luciano abriu o placar
Pressionado pela marcação adiantada do time tricolor, o Corinthians só conseguiu responder à altura depois de bela jogada de Uendel. O lateral aproveitou bom passe de Malcom, driblou Rafael Tolói e cruzou rasteiro para a área. Luciano ganhou na velocidade da defesa e desviou na saída de Rogério Ceni, fazendo 1 a 0 para a equipe alvinegra, aos 21 minutos.
A partir daí, o time de Tite tentou explorar a posse de bola. Só que o São Paulo continuou bem. Não contava, contudo, com um rival do outro lado do campo: a trave, que salvou o Corinthians mais duas vezes.
Primeiro, Bruno fez linda jogada pela direita, driblou dois e tocou na área para Luis Fabiano. O centroavante girou sobre a marcação de Feilpe e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão e não entrou.
Em seguida, Ganso deu belo passe para Luis Fabiano na área. O centroavante dominou e chutou forte. A bola mais uma vez estourou na trave esquerda de Cássio. "Faltou um pouquinho de sorte, se a fase fosse outra a bola bateria na trave e entraria", disse o camisa 9 tricolor, no intervalo.

Luís Fabiano empatou o clássico
E não é que a fase mudou no segundo tempo? Com apenas dois minutos, Centurión recebeu de Luis Fabiano na área e chutou. Cássio defendeu, mas deu rebote. A bola ficou limpa para o centroavante tricolor apenas empurar para a rede e empatar a partida no Morumbi.
O Corinthians respondeu em boa jogada de Renato Augusto. O camisa 8 avançou como quis pela intermediária, se aproximou da área são-paulina, cortou para o lado e bateu com força, no ângulo, exigindo boa defesa de Rogério Ceni. No escanteio, Bruno Henrique ainda cabeceou com perigo.
Novamente com Luis Fabiano, por pouco o São Paulo não virou o clássico. O centroavante recebeu na área em jogada pela direita, puxou para a perna direita e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave de Cássio.
O jogo continuou nervoso até os minutos finais. Breno reestreou do lado tricolor. E Felipe recebeu o segundo cartão amarelo depois de falta em Centurión e acabou expulso, aos 37 minutos.
No último lance, bate e rebate na área alvinegra quase terminou com gol tricolor, que não deu em nada. Os são-paulinos pediram mão na bola e pênalti de Uendel, que não foi dado pela arbitragem. E, no placar, mais nada mudou: terminou mesmo em 1 a 1 o Majestoso no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 31.384 pessoas
Renda: R$ 891.724,00
Cartões amarelos: Carlinhos, Wesley, Luiz Eduardo, Hudson (São Paulo); Felipe, Fagner (Corinthians)
Cartão vermelho: Felipe (Corinthians)
Gols:
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 2 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Luciano, aos 21 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo; Bruno (Auro), Hudson (Breno), Ganso, Michel Bastos e Carlinhos (Wesley); Centurión e Luis Fabiano
Técnico: Juan Carlos Osorio
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Edu Dracena), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Luciano (Danilo)
Técnico: Tite