8/8/2015 10:22

Após Libertadores, Luciano ganha "segunda chance" para jogar clássico

Atacante foi o único do setor a não ter sequência entre titulares em 2015 e tenta relembrar ano passado. Nesta temporada, são apenas 14 jogos e um gol

Após Libertadores, Luciano ganha


Escalado para enfrentar o Guaraní, do Paraguai, no jogo mais importante do Corinthians da temporada até aquele momento, o atacante Luciano decepcionou. Foi um dos piores do time em campo na derrota por 2 a 0, errou tudo o que tentou e acabou substituído por lesão. Poderia ser o fim da linha do atacante dentro do clube.

A eliminação alvinegra na Taça Libertadores, as saídas de Guerrero e Emerson e o mau momento de concorrentes à vaga no ataque – principalmente Vagner Love – deram uma segunda chance a Luciano no clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

Se dependesse dos números na temporada, Luciano teria poucas chances: são apenas 14 jogos oficiais e um gol, contra o Mogi Mirim, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. Bem diferente de 2014, quando chegou como um furacão e ameaçou Guerrero na artilharia do ano – 15 gols do peruano, 14 do promissor atacante que veio do Avaí.
Sob o comando de Tite desde janeiro, porém, o atacante ficou esquecido. Vagner Love, Mendoza, Malcom e até Romero tiveram sequência entre os titulares em algum momento da temporada.

Luciano acabou prejudicado na única boa chance que teve porque tinha acabado de se recuperar de lesão muscular na coxa. Contra o Guaraní, voltou a sentir o problema e ficou mais um mês fora do time. Quando voltou, foi convocado para os Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira.

Lá, destacou-se, fez cinco gols e foi fundamental para a conquista da medalha de bronze.

– Luciano saiu daqui jogando bem. Na seleção, bem. Seguiu jogando bem. Fez boa semana de treinos e por isso vai jogar – resumiu Tite.
Antes considerado negociável, Luciano deve ganhar moral para o restante da temporada. Principalmente depois que Jonathas, alvo do Timão para o ataque, acertou com o Real Sociedad, da Espanha.

No mês passado, os empresários do atacante iniciaram conversas com o Racing Genk, da Bélgica, que terminou o campeonato local na sétima posição. O Corinthians diz não ter recebido qualquer sondagem e pretende segurar o jogador até o fim do ano, pelo menos.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


5124 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade