7/8/2015 15:16

Ídolo do Santos ignora 'pressão', assume Corinthians USA e quer duelo com grande da MLS

Ídolo do Santos ignora 'pressão', assume Corinthians USA e quer duelo com grande da MLS
Robert desembarcou na Califórnia no começo de julho


Após sete anos como empresário de jogadores, Robert decidiu ser técnico. Ex-meia do Santos, onde fez história e ganhou um título brasileiro, o agora treinador tem seu primeiro trabalho justamente no rival: o Corinthians. Contudo, é o Corinthians USA, time californiano que era uma franquia, mas agora não tem mais vínculo com o alvinegro paulista.

"Tiveram muitos questionamentos da torcida do Santos. Claro que é onde tive mais identificação, foi o clube que mais joguei, onde pude alcançar a seleção, fui campeão brasileiro. Pessoal manda recado nas redes sociais: 'po, tá fazendo o que no Corinthians?'. Mas agora sou profissional, e o Robert jogador ficou na história", disse o ex-meia, que já havia vestido a camisa corintiana como atleta, ao ESPN.com.br.

Robert desembarcou em Fontana, na Califórnia, no começo de julho. Como a ideia de um time novo, desvinculado do Corinthians, ganhou forma a pouco tempo, o técnico está trabalhando na montagem do elenco, e jogadores brasileiros estão na mira do comandante.

"Temos peças que dá para aproveitar, mas precisamos de uns jogadores mais rodados. Claro que o salário não dá para comparar com os times da MLS, mas é uma oportunidade grande (para os brasileiros). Eles receberam uma quantia que dá para viver bem e estarão aparecendo para um mercado que está crescendo muito. Só aqui perto (na Califórnia) tem o Los Angeles Galaxy (ex-equipe de Beckham e agora de Gerrard) e o Los Angeles FC (time que tem entre os donos o ex-jogador da NBA Magic Johnson e estreará em 2017)", ressaltou.

Meia foi bicampeão brasileiro no Santos


Antes do convite chegar, Robert fez estágio com Oswaldo de Oliveira, no Santos, em 2014. Além disso, disse que assistiu a Copa do Mundo com atenção, para se atualizar com os principais esquemas táticos da seleção, além de pegar os ensinamentos que teve nos tempos de jogador com nomes como Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Cabralzinho e Nelsinho Baptista.

Em outubro, o Corinthians USA disputará a USDL, divisão inferior do futebol norte-americano. Antes, porém, o foco é se classificar para US Open 2016, competição similar a Copa do Brasil. Para isso, o time alvinegro precisa passar por três eliminatórias. Se isso acontecer, duelos contra times como Orlando City e New York City são possibilidades reais.

Enquanto a grande chance não chega, Robert trabalha e aproveita a nova vida nos Estados Unidos. Em setembro, o ex-jogador é presença garantida nas arquibancadas do Qualcomm Stadium, casa do San Diego Chargers. "Me amarro em NFL e a temporada está para começar, então vou com certeza. Depois tem NBA, no fim ano...e não pode esquecer do ‘soccer' né, que está ‘bombando'," brincou o treinador.


VEJA TAMBÉM
- VENCER EM CASA! Corinthians conta com Arena em estratégia inédita na Sul-Americana.
- Corinthians busca repetir atuações de jogos de ida para chegar na final
- Corinthians x Racing: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana









5046 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade