4/8/2015 19:01
Santos emite ofício à CBF para enfrentar o Corinthians no Pacaembu
Peixe mira renda maior fora da Vila. Jogos entre São Paulo e Palmeiras, também pelas oitavas de final da Copa do Brasil, podem atrapalhar os planos do Alvinegro
O Santos quer aproveitar a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, para encher os cofres. Por isso, o Peixe já decidiu: vai tentar a liberação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para mandar o jogo no Pacaembu. Um ofício com o pedido já foi emitido para a instituição. A mudança, porém, pode ser vetada pela Polícia Militar.
No sorteio realizado nesta terça-feira, na CBF, ficou definido que os jogos de ida das oitavas de final serão realizados nos dias 19 e 20 de agosto. São Paulo e Palmeiras também começarão a atual fase da Copa do Brasil jogando em casa.
Assim, o confronto entre Santos e Corinthians no Pacaembu seria no mesmo dia em que um dos dois rivais também estaria em campo na capital paulista. A PM, tradicionalmente, costuma não autorizar duas partidas de times grandes no mesmo dia em São Paulo, o que desanima o Peixe.
O presidente Modesto Roma Júnior disse, ao site do Lance!, que o técnico Dorival Júnior já foi comunicado sobre o desejo do clube de enfrentar o Corinthians longe da Vila Belmiro.
O Alvinegro, que passa por dificuldades financeiras e deve aos jogadores um mês dos valores referentes à CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e aos direitos de imagem, quer obter mais lucro do que teria na Vila Belmiro. Agora, aguarda a decisão da Polícia Militar e da CBF.
* Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr
VEJA TAMBÉM
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
- ELE FICA! Romero afirma que a renovação com o Corinthians está encaminhada
- Corinthians punido pelo STJD por ato de vandalismo em campo.
23832 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas