31/7/2015 14:45

Elias explica rendimento diferente na Seleção: "Eu passo, a bola não chega"

Meio de campo do Corinthians é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, mas lembra que entrosamento no clube é diferente do que se vê na equipe de Dunga

Elias explica rendimento diferente na Seleção:
Elias é destaque no Corinthians, mas não repete atuações na Seleção (Foto: Alexandre Lozetti)


Em seu blog, o chefe de redação SporTV, Paulo Cesar Vasconcellos, trouxe o seguinte título na sua última coluna: “Os dois Elias”. Ele se refere ao meio de campo do Corinthians, jogador da seleção brasileira, e faz um contraponto entre duas situações diferentes em que vive Elias. Enquanto se destaca no clube alvinegro como um dos melhores jogadores do Brasileiro, com a camisa verde e amarela não repete as boas atuações. No mesmo dia, horas depois, Elias, em participação no “Seleção SporTV”, explicou que suas funções são diferentes, mas deixou claro que faz o que o treinador pede.

- Se o Dunga ainda optar por me convocar e quiser mudar o esquema para facilitar mais as chegadas dos volantes, vou estar sempre apto para ajudar a seleção brasileira. A diferença é que aqui a bola vai chegar em mim, já estamos entrosados, jogamos há muito tempo juntos e todo mundo sabe onde o jogador gosta de receber a bola. Lá é diferente, temos pouco tempo para treinar e o entrosamento às vezes não acontece. Às vezes eu até passo, mas não recebo a bola. O torcedor e a imprensa falam que não estou passando, mas eu passo, a bola que não chega - concluiu.

A próxima convocação para a seleção brasileira acontece no dia 13 de agosto, quando Dunga anunciará a lista para amistosos nos dias 5 de setembro, sem adversário definido - mas possivelmente a Costa Rica -, e dia 8, diante dos Estados Unidos, este em Boston.

- É muito difícil o jogador jogar na seleção brasileira o que joga no clube, até porque envolve tudo, questão de entrosamento e até de posicionamento. Lá, jogamos com um triangulo tradicional, com dois volantes e um meia, aqui (no Corinthians) é o triangulo invertido, com um volante e eu chegando mais como meia, ajudando o Renato (Augusto) - explicou primeiro o jogador.

Na bancada do “Redação SporTV”, o jornalistas e escritor Xico Sá arrumou rapidamente a solução para o posicionamento de Elias, e mandou um recado ao técnico da seleção brasileira.

- Falou tudo. Inverte esse triângulo, Dunga!

Antes da convocação de Dunga, Elias ainda faz mais um jogo pelo Corinthians. O time paulista, vice-líder do Brasileiro com 31 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, joga no dia 9 de agosto o clássico com o São Paulo, no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3390 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade