30/7/2015 17:59
Elias exalta ajuda de Love, mas diz: "Queremos gols, ele é o nosso nove"
Apesar da boa fase do Corinthians, o camisa 9 não marcou nenhum gol nas últimas seis partidas pelo Campeonato Brasileiro. Volante pede o apoio dos torcedores
O Corinthians venceu o Vasco por na quarta-feira em Itaquera, com gols de Renato Augusto, Gil e Elias. Principal atacante do elenco alvinegro, Vagner Love chegou à marca de seis partidas consecutivas sem marcar gols, passando em branco ainda contra Goiás, Atlético-PR, Flamengo, Atlético-MG e Coritiba.
Companheiro de Timão, Elias minimizou o jejum de Love no "Seleção SporTV". E, apesar de destacar a importância do jogador no esquema, disse que também espera por gols do camisa 9.
– Atacante vive de gol, não dá para fugir disso. Ele sempre foi matador, joguei com ele na base (do Palmeiras), sempre foi goleador. Está pegando uma fase normal que todo atacante vive, de não fazer gols. Mas ele ajuda muito, segura a bola na frente, briga, é lutador em campo, tem nos ajudado de outra forma. Mas queremos que faça gol porque é o nosso nove. Vamos ajudá-lo a superar a fase ruim como ajudamos outros. Paolo (Guerrero) viveu fase difícil aqui no Paulistão e conseguiu dar a volta por cima – opinou o jogador.
Diante do time carioca, após o 0 a 0 no primeiro tempo, Tite sacou Vagner Love no intervalo, colocou Luciano e a equipe desencantou. Elias não concorda que o time cresceu sem o colega.
– É difícil analisar, porque fizemos o primeiro gol com um minuto no segundo tempo. A equipe vinha jogando bem, criamos oportunidades, mas não fizemos, é normal. Com um minuto você faz um gol e aí falam: “O Love saiu, o time melhorou”, mas não é isso. Temos total confiança nele. É totalmente diferente do Paolo, de mais movimentação. Paolo é mais pivô que segura a bola. Está se readaptando ao futebol brasileiro, estava na China e o nível de competitividade era menor. Tem nossa confiança e esperamos que o torcedor o apoie, porque vai nos ajudar muito ainda.
Elias e Vagner Love têm três gols marcados no Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time é Jadson, com seis, com dois a menos do que Ricardo Oliveira, do Santos, que tem oito
VEJA TAMBÉM
- Atacante leva cartão no intervalo após reclamar de Daronco e gera tensão em Cruzeiro x Corinthians
- Corinthians domina Cruzeiro no Mineirão, vence por 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
- Yuri Alberto volta a sentir dores e vira dúvida no Corinthians para duelo decisivo da Copa do Brasil
16506 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas