30/7/2015 12:47

Carlos Cereto exalta o meio-campo do Corinthians: "O melhor do Brasil"

Jornalista diz que qualidade do setor de armação faz com que o Alvinegro possa jogar bem mesmo sem um centroavante. Próxima partida será contra o São Paulo

Carlos Cereto exalta o meio-campo  do Corinthians:
Com boas atuações de Renato Augusto, Jadson e Elias, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena, e se manteve na segunda posição do Campeonato Brasileiro. O camisa 8, inclusive, foi escolhido por Carlos Cereto como o principal jogador da partida.

Para o jornalista do SporTV, o Alvinegro tem o melhor meio-campo do futebol brasileiro e isso faz com que o Timão consiga vencer os seus duelos mesmo sem ter um centroavante de destaque em campo. Vagner Love chegou ao Alvinegro no início da temporada, assumiu a posição de Guerrero, que foi para o Flamengo, mas ainda não conseguiu conquistar os torcedores



- O Corinthians, no primeiro tempo, jogou sem centroavante. Dessa forma fica difícil ganhar uma partida, embora o Vagner Love tenha tido uma oportunidade de fazer um gol. No segundo tempo, o Corinthians fez uma alteração e colocou Luciano. O Luciano não fez muita coisa, mas também não atrapalhou. E o Renato Augusto, quando quer jogar, aí é brincadeira.

O Renato Augusto, o Elias e o Jadson. Essa é a grande diferença do Corinthians. Talvez o Corinthians não precise de um centroavante, pois os três no meio-campo, o Renato Augusto, Elias e o Jadson, eles fazem diferença. O Corinthians hoje tem o melhor meio-campo do Brasil. E essa foi a diferença do jogo (...). O Vasco teve poucas oportunidades e quando teve o Walter foi muito bem - disse ao "Redação SporTV".


Sobre Vagner Love, Carlos Cereto disse que o atacante se esforça dentro de campo, mas o seu fraco desempenho na temporada tem atrapalhado o time. O jornalista, inclusive, garante que o Corinthians precisa de um camisa 9 com mais qualidade se quiser conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

- Todo mundo toca a bola, mas quando chega no centroavante não tem sequência. E o Vagner, no intervalo, mais uma vez disse que a bola não estava chegando, que estava jogando sozinho e estava sendo marcado por três jogadores. Tudo isso pode ser verdade. Agora quando o Luciano entrou, que está longe de ser um grande centroavante, pelo menos não atrapalhou.

E não atrapalha o time do Corinthians. É um jogador que tem mais toque de bola e se movimenta mais (...). Com o Vagner Love o time joga de um jeito e sem ele de outra forma. Na verdade, o Corinthians já mostrou que não precisa do centroavante para disputar o título (...). Provavelmente não vai conquistar o título, já que para ganhar precisa de um centroavante como o Lucas Pratto e o Paolo Guerrero.

Com 33 pontos, o Timão segue na caça ao Atlético-MG na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro – os mineiros foram a 35 pontos após a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo. O Alvinegro só volta a jogar agora no domingo, dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









7878 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade