28/7/2015 09:39
Love coloca futebol chinês como obstáculo em adaptação: 'Estou pagando esse preço'
Vagner Love ainda não caiu nas graças no torcedor do Corinthians. Desde que chegou ao clube em fevereiro, o atacante fez 29 partidas e marcou apenas cinco gols. O jogador ainda passou por um período de treinamentos específicos, mas ainda não conseguiu embalar com a camisa alvinegra. Em participação no programa Bola da Vez, o atacante reconheceu que o seu início no clube não é o que esperava.
"Não está sendo ainda. Sei que posso melhorar, muitos times que eu passei jogavam me minha função, no Corinthians hoje é diferente. O Tite joga no coletivo. Hoje o Corinthians divide responsabilidade dentro de campo. Todos têm chance de resolver uma hora ou outra, não vai ser sempre o mesmo jogador", afirmou.
"Mas também tem a questão do entrosamento. O Renato, Elias, Jadson já jogam há um tempo juntos. Eles já se conhecem no olhar, tenho que entrar no ritmo deles. Eles não vão jogar em minha função, vão jogar em função do que o Tite pede. Tenho que me enquadrar no que o Tite pede, e estou procurando fazer isso. Está demorando um pouquinho mais de tempo, mas eu tenho certeza que as coisas vão se encaixa."
Love também apontou que o período de um ano e meio atuando na China pelo Shandong Luneng também foi determinante, já que o futebol no país asiático não há a mesma intensidade.
"Perde na competição. Treino é o jogo, e o jogo é guerra. No treino, se não competir, não vai do mesmo jeito para o jogo. Os chineses não têm isso de dividir, competir no treino. Lá você tem espaço para dominar a bola, tomar um café, pensar, beber uma água e fazer o passe", declarou.
"Estou pagando esse preço. Se, de repente, eu tivesse vindo da Rússia para o Corinthians, a minha adaptação seria mais rápida, porque na Rússia é mais competitivo", disse o atacante.
VEJA TAMBÉM
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
32841 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas