28/7/2015 09:25

Tite revela que CBF tentou contratá-lo para o lugar de Mano em 2012

Treinador diz que Timão recebeu duas consultas, mas negócio não deu certo por causa do Mundial de Clubes. Técnico é a favor de estrangeiro na Seleção

Tite revela que CBF tentou contratá-lo para o lugar de Mano em 2012
O técnico Tite, do Corinthians, revelou nesta segunda-feira que a CBF entrou em contato com a diretoria do Timão, no fim de 2012, para consultar o clube sobre a possiblidade de liberação do treinador à Seleção. Na ocasião, Mano Menezes havia sido demitido, e a entidade que administra o futebol brasileiro buscava uma reposição rápida.

A revelação foi feita em entrevista ao canal “Fox Sports”. O treinador corintiano disse que o contato se deu no dia seguinte à saída de Mano, no dia 24 de novembro de 2012.

– Cheguei ao clube pela manhã e vi o tumulto lá fora. A informação que chegou é que duas vezes foram ao doutor Mário Gobbi (presidente corintiano na ocasião) conversar sobre a possibilidade de (me) liberar, pois tínhamos o Mundial... – contou Tite, que acabou ficando e liderando o Timão na conquista do bicampeonato mundial, no Japão. A CBF optou por Luiz Felipe Scolari.

O comandante corintiano falou ainda que seria favorável à contratação de um treinador estrangeiro para dirigir a Seleção. O assunto foi muito debatido recentemente, quando Daniel Alves disse que Pep Guardiola, do Bayern de Munique, se candidatou ao cargo.

– Palavra de honra: se trouxer mais qualidade, será melhor para todos. Eu gostaria. Seria um intercâmbio importante. Quanto mais, melhor. Mas tem de ser técnico bom – comentou Tite.


VEJA TAMBÉM
- Reforma do Estatuto do Corinthians gera tensões e debates acalorados entre os membros
- Matheus Pereira avança em processo de recuperação: início da transição física no Corinthians
- Noite Histórica: Conselho do Corinthians vota novo estatuto sob pressão


9606 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade