27/7/2015 13:19

Tite minimiza pressão sofrida pelo Corinthians, mas admite erro

Treinador afirma que deveria ter colocado Danilo antes na partida e não apenas nos minutos finais. Segundo ele, equipe ainda precisa de ajustes e entrosamento

Tite minimiza pressão sofrida pelo Corinthians, mas admite erro
O técnico Tite não concorda que o Corinthians recuou e, por isso, sofreu o gol de empate do Coritiba, no último domingo, aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, o técnico reconhece que errou ao colocar o meia Danilo apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

O camisa 20 entrou na equipe no lugar de Vagner Love e ficou pouco mais de cinco minutos em campo. Ralf, que ocupou a vaga de Renato Augusto, também jogou apenas os minutos finais.

- Eu errei em uma substituição. O Vagner é de movimentação, às vezes tem necessidade de um pivô, era o Danilo. Mas não posso utilizar ele com cinco minutos finais. Errei em termos estratégicos - comentou o treinador.

- O jogador de criação precisa de tempo. Não é como uma marcação individual, que é pontual - completou.

No entanto, para o treinador, o Coxa sufocou o Timão apenas no fim da partida e não durante todo o segundo tempo. Tite lembrou que o Corinthians teve chances de ampliar o marcador.

- Não sofremos pressão no segundo tempo, só nos dez, 15 minutos finais. Se perguntar para todos os atletas, a ideia é de ter uma equipe equilibrada. Os zagueiros têm de ter o passe. É uma ideia de futebol. Ganhamos do Chelsea com os zagueiros construindo, é triangulação, qualidade de passe. Temos de ajustar. Fizemos 15 jogos no Brasileiro apenas - argumentou.

No diagnóstico do técnico, a criação do Corinthians não funcionou diante do time paranaense e precisa melhorar contra o Vasco, quarta-feira, às 22h, na Arena.

- A equipe neste jogo esteve abaixo do normal em seu processo criativo. Comentei agora de manhã. A saída dos laterais, os três homens de frente, a criação foi menor. As principais oportunidades foram em jogadas ensaiadas. A jogada do gol, a cabeçada do Edu Dracena... A equipe tem de melhorar nesse processo - falou.

O Timão se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, quando apenas os reservas foram ao gramado. Nesta terça, Tite deve confirmar a escalação para o duelo contra o Vasco, que deve ter apenas uma alteração, a entrada de Gil, que cumpriu suspensão, no lugar de Edu Dracena.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2499 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade